03/02/2019 às 21h12min - Atualizada em 03/02/2019 às 21h12min

Moro apresentará projeto anticrime a governadores na segunda-feira

Texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias

O GLOBO com Agência Brasil
Moro vai apresentar projeto anticrime a governadores e secretários de segurança Foto: Reprodução
BRASÍLIA — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai apresentar na segunda-feira o Projeto de Lei Anticrime, em reunião com governadores e secretários de segurança pública dos estados. Serão apresentadas propostas de combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos.
O texto será enviado ao Congresso Nacional para análise dos parlamentares nos próximos dias e faz parte das metas prioritárias dos cem dias de trabalho do governo federal. 

Em vídeo publicado nas redes sociais do ministério, Moro afirmou que as medidas anticrime têm objetivo de combater ao mesmo tempo diversas modalidades criminosas.

— O crime organizado alimenta a corrupção, alimenta o crime violento, boa parte dos homicídios são relacionados, por exemplo, à disputa do tráfico de drogas, ou dívidas de drogas, e pelo lado da corrupção, esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar essas políticas de segurança pública efetivas.

Segundo o ministro, "é um projeto simples":

— Então, é um projeto simples, com medidas bastante objetivas, bem fáceis de serem explicadas ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas — diz.

Link
Tags »
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia