O Instagram é uma rede social que está sempre se aprimorando e lançando novas funcionalidades para os seus usuários, o que começou como uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, hoje em dia já ultrapassa mais de 100 milhões de usuários no Brasil.
No entanto, desde a sua criação em 2010, foram lançadas inúmeras funcionalidades como: reels, IGTV, stories, contas comerciais e diversas outras, entretanto com as recentes atualizações, inúmeros novos recursos foram inseridos, como o encaminhamento nos storys.
Sendo assim, o encaminhamento no story, além de favorecer o usuário, melhora o seu engajamento, e traz uma maior visibilidade para o seu perfil, por isso é de extrema importância acompanhar essa métrica para avaliar o seu desempenho principalmente se você for criador de conteúdo e tem o desejo de impulsionar o seu perfil
Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre o que é o encaminhamento no story e a sua principal funcionalidade. Continue lendo.
O encaminhamento no story significa a quantidade de vezes que as pessoas enviam os seus posts para outros usuários, além disso é um ótimo recurso para trazer mais engajamento, mais visibilidade e até obter novos seguidores.
Visto que encaminhar story no Instagram significa novas possibilidades, se você é um criador de conteúdo e algum seguidor gostar do seu post de tal forma a ponto de encaminhar para outros usuários, será uma excelente oportunidade para você expandir o seu perfil e obter mais engajamento na sua conta.
Entretanto nos últimos anos o Instagram passou por diversas mudanças e atualizações e uma das principais foi o Insights, é através desse recurso que você consegue ter acesso a quantas contas os seus stories alcançaram, aos encaminhamentos, e a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil.
Sendo assim, se você é um influenciador digital ou possui uma empresa, é extremamente relevante mudar o seu perfil para uma conta comercial, para ter acesso a quantidade de encaminhamentos e a todas outras informações dos seus seguidores, como: faixa etária, localização, horários em que o público está mais ativo e quais conteúdos tiveram mais engajamentos.
O encaminhamento no storie serve basicamente para analisar de forma eficaz e estratégica quais são as preferências do público para assim conseguir aumentar o engajamento e consequentemente atrair mais visibilidade para o seu perfil.
Além de ser uma métrica de extrema importância, principalmente para entender qual conteúdo que seus seguidores mais gostam, o encaminhamento consegue medir o seu engajamento, porém quanto menor for a quantidade de encaminhamento, significa que o engajamento pode está diminuindo.
Caso isso ocorra, você pode fazer uma pequena pesquisa nos stories do que o seu público gostaria de ver, ex: abra uma caixa de perguntas ou utilize enquetes perguntando sobre as preferências dos seus seguidores.
Portanto, é necessário acompanhar essa métrica para obter o tão sonhado sucesso no Instagram e aumentar o engajamento do seu Instagram.
É necessário se atentar aos perfis que encaminham os seus posts, pois muitos estão ali apenas por curiosidade e não possuem nenhum interesse em seus conteúdos.
No entanto, com uma conta comercial, e através dos insights é possível ver a quantidade de usuários que encaminharam os seus stories, isso servirá como um estímulo tanto para os criadores de conteúdos ou para empresas.
Contudo, infelizmente ainda não é possível verificar quem visualizou os seus stories, porém vale ressaltar que é sempre importante está de olho nas novas métricas do Instagram e nas novas atualizações para expandir o seu perfil e gerar mais engajamento.
Embora tenham significados similares, possuem significados distintos, o encaminhamento é a quantidade de vezes que alguém envia o seu post para algum usuário, já o compartilhamento é quando você publica algo no feed e alguém compartilha com outra pessoa através do direct.
De fato, é muito comum algumas pessoas confundirem compartilhamento com encaminhamento, entretanto é necessário entender que ambos são diferentes, sendo mais exatos, compartilhar é enviar uma publicação do feed ou stories para outro usuário e encaminhamento é basicamente uma métrica para acompanhar o engajamento do seu perfil e para entender melhor os gostos do seu público.
Se você é um influenciador digital ou possui um negócio no Instagram e deseja obter mais engajamento e alcançar o sucesso é preciso acompanhar frequentemente as métricas dos seus stories e principalmente os encaminhamentos.