27/10/2022 às 10h19min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h17min

O que é encaminhamentos no story do Instagram

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução

O Instagram é uma rede social que está sempre se aprimorando e lançando novas funcionalidades para os seus usuários, o que começou como uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, hoje em dia já ultrapassa mais de 100 milhões de usuários no Brasil.

 

No entanto, desde a sua criação em 2010, foram lançadas inúmeras funcionalidades como: reels, IGTV, stories,  contas comerciais e diversas outras, entretanto com as recentes atualizações, inúmeros novos recursos foram inseridos, como o encaminhamento nos storys.

 

Sendo assim, o encaminhamento no story, além de favorecer o usuário, melhora o seu engajamento, e traz uma maior visibilidade para o seu perfil, por isso é de extrema importância acompanhar essa métrica para avaliar o seu desempenho principalmente se você for criador de conteúdo e tem o desejo de impulsionar o seu perfil

 

Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre o que é o encaminhamento no story e a sua principal funcionalidade. Continue lendo.

O que é o encaminhamento no storie do Instagram

O encaminhamento no story significa a quantidade de vezes que as pessoas enviam os seus posts para outros usuários, além disso é um ótimo recurso para trazer mais engajamento, mais visibilidade e até obter novos seguidores.

 

Visto que encaminhar story no Instagram significa novas possibilidades, se você é um criador de conteúdo e algum seguidor gostar do seu post de tal forma a ponto de encaminhar para outros usuários, será uma excelente oportunidade para você expandir o seu perfil e  obter mais engajamento na sua conta.

 

Entretanto nos últimos anos o Instagram passou por diversas mudanças e atualizações e uma das principais foi o Insights, é através desse recurso que você consegue ter acesso a quantas contas os seus stories alcançaram, aos encaminhamentos, e a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil.

 

Sendo assim, se você é um influenciador digital ou possui uma empresa, é extremamente relevante mudar o seu perfil para uma conta comercial, para ter acesso a quantidade de encaminhamentos e a todas outras informações dos seus seguidores, como: faixa etária, localização, horários em que o público está mais ativo e quais conteúdos tiveram mais engajamentos.

Para que serve o encaminhamento no stories do Instagram?

O encaminhamento no storie serve basicamente para analisar de forma eficaz e estratégica quais são as preferências do público para assim conseguir aumentar o engajamento e consequentemente atrair mais visibilidade para o seu perfil.

 

Além de ser uma métrica de extrema importância, principalmente para entender qual conteúdo que  seus seguidores mais  gostam,  o encaminhamento consegue medir o seu engajamento, porém quanto menor for a quantidade de  encaminhamento, significa que o engajamento pode está diminuindo.

 

Caso isso ocorra, você pode fazer uma pequena pesquisa nos stories do que o seu público gostaria de ver, ex: abra uma caixa de perguntas ou utilize enquetes perguntando sobre as preferências dos seus seguidores.

 

Portanto, é necessário acompanhar essa métrica para obter o tão sonhado sucesso no Instagram e aumentar o engajamento do seu Instagram.

Como posso ver quem encaminhou meu storie?

É necessário se atentar aos perfis que encaminham os seus posts, pois muitos estão ali apenas por curiosidade e não possuem nenhum interesse em seus conteúdos.

 

No entanto, com uma conta comercial, e através dos insights é possível ver a quantidade de usuários que encaminharam os seus stories, isso servirá como um estímulo  tanto para os criadores de conteúdos ou para empresas.

 

Contudo, infelizmente ainda não é possível verificar quem visualizou os seus stories, porém vale ressaltar que é sempre importante está de olho nas novas métricas do Instagram e nas novas atualizações para expandir o seu perfil e gerar mais engajamento.

Existe  diferença entre encaminhamento e compartilhamento?

Embora tenham significados similares, possuem significados distintos, o encaminhamento é a quantidade de vezes que alguém envia o seu post para algum usuário, já o compartilhamento é quando você publica algo no feed e alguém compartilha com outra pessoa através do direct.

 

De fato, é muito comum algumas pessoas confundirem compartilhamento com encaminhamento, entretanto é necessário entender que ambos são diferentes, sendo mais exatos, compartilhar é enviar uma publicação do feed ou stories para outro usuário e encaminhamento é basicamente uma métrica para acompanhar  o engajamento do seu perfil e para entender melhor os gostos do seu público.

Porque é importante consultar as métricas dos stories?

Se você é um influenciador digital ou possui um negócio no Instagram e deseja obter mais engajamento e alcançar o sucesso é preciso acompanhar frequentemente as métricas dos seus stories e principalmente os encaminhamentos.


Visto que elas são essenciais para elaborar futuros planejamentos e traçar estratégias de marketing para impulsionar o seu perfil, por isso que verificar e estudar as métricas dos seus stories vai te deixar muito à frente da  concorrência e irá te auxiliar com o seu engajamento e com a produção do seu conteúdo.
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia