11/10/2022 às 09h16min - Atualizada em 11/10/2022 às 09h13min

Como aumentar a autoestima? 11 dicas

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

AB notícias News
Reprodução - Andrea Piacquadio

Você sabia que a linguagem é capaz de criar? O que você diz em voz alta, mesmo o que você pensa, pode impactar na sua autoestima. Portanto, existem formas para saber como aumentar a autoestima. 

Portanto, se você quer saber mais sobre como aumentar a autoestima, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

O que é a autoestima?

A autoestima é o que você sente sobre si mesmo ou a opinião que você tem sobre si mesmo. 

Todas as pessoas têm momentos em que se sentem um pouco deprimidas ou têm dificuldade em acreditar em si mesmas, no entanto, se esta situação se prolongar por muito tempo, pode levar a problemas de saúde mental como depressão ou ansiedade

De fato, a baixa autoestima pode tornar-se um problema a longo prazo e ter um efeito negativo na sua vida diária.

Como aumentar a autoestima?

Gaste tempo consigo mesmo

Vá ao salão e gaste tempo consigo mesmo, se arrumando.

O primeiro passo para aumentar a autoestima é se sentindo bem consigo mesmo! Para isso, uma ajuda externa pode ser necessária.

Ir até o salão pintar o cabelo pode ser uma boa ideia para isso. Contudo, utilize apenas tintas que não danificam o cabelo

Além disso, vá a um spa e tenha um dia de princesa apenas para você!

Seja gentil consigo mesmo

A gentileza é a arma mais poderosa que qualquer um pode colocar em prática. Se você quiser aumentar sua autoestima, tente ser gentil consigo mesmo. 

Uma coisa que você pode colocar em prática é falar consigo mesmo da mesma forma que você trataria um ente querido quando o consola ou o encoraja a cumprir seus objetivos.

Faça o que você mais gosta de fazer

A automotivação é uma excelente forma de aumentar sua autoestima, pois permitirá que você gere autoconfiança e estabeleça metas que melhorem o seu bem-estar.

Se você praticar um esporte ou se exercitar, seu corpo liberará endorfinas e fará você se sentir melhor. 

Tenha uma boa postura

A autoestima também se expressa corporalmente, procure sempre ter uma boa postura, isso fará você se sentir mais seguro e forte.

Faça uma lista de tarefas

Fazer uma lista de tarefas irá ajudá-lo a aumentar a sua autoestima. À medida que você atingir esses pequenos objetivos, você ganhará confiança para alcançar mais a cada dia.

Pratique a atenção plena

A meditação permite que você implemente práticas simples como a respiração para: ficar atento, regular suas emoções, diminuir a ansiedade, fomentar a confiança, entre outros benefícios.

Aprenda algo novo

Aprender algo novo, seja uma palavra em outra língua ou uma nova música, aumentará sua satisfação e bem-estar. Se quiser aumentar a sua autoestima, coloque em prática as atividades que considera importantes para o seu crescimento pessoal e profissional.

Seja sua melhor versão sempre

Sua melhor versão deve atingir todas as áreas de sua vida. Você está insatisfeita com seu cabelo? Coloque um botox capilar profissional para salão. Você precisa de novas roupas? Vá até o shopping. Precisa emagrecer? Vá ao nutricionista.

Se você acha que pode melhorar em algo, vá em busca disso e seja sua melhor versão.

Crie um diário

Escreva como foi o seu dia em um diário. Isso irá ajudá-lo a conhecer e aprender mais sobre você. Anote suas experiências diárias e seja otimista com o que você pode ler.

Exercite-se

Faça exercícios para aumentar a sua autoestima. Isto irá ajudá-la a libertar endorfinas e substâncias que irão gerar a sensação de bem-estar, também cuidará da sua saúde.

Liste as suas realizações

Pense em todas as coisas que você conseguiu e depois escreva-as. Uma lista de tudo o que você fez bem, pode ajudar a elevar seu amor-próprio e a se tratar com maior benevolência, além de tomar consciência de todas as coisas que você traz para o mundo e para os outros. 

Revisar esta lista irá ajudá-la a aumentar a sua autoestima, pois funcionará como um lembrete da sua capacidade de fazer as coisas e fazê-las bem.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia