Publicidade online consiste em fazer anúncios na internet para influenciar a compra de produtos, como Sacolas de TNT, ou a contratação de serviços.
Por isso, é uma estratégia que ajuda na construção de marcas, na divulgação de produtos e fidelização de clientes.
Além disso, anunciar na internet tem um custo menor quando comparado a anúncios meios de comunicação tradicionais, como rádio e TV.
Assim, veja nossas dicas de como começar a fazer publicidade online.
para ter mais visibilidade;
aumentar o tráfego para seu site ou loja on-line.
atrair o público certo, graças a segmentação;
mais fácil de mensurar os resultados
possui formatos variados;
custo mais baixo.
Veja abaixo por onde começar a fazer publicidade paga.
Está interessado em aproveitar os benefícios da publicidade online? Então, confira abaixo nosso guia de por onde começar a fazer publicidade online.
As pessoas passam grande parte de seu tempo nas redes sociais. Pensando nisso, essas plataformas criaram seus próprios gerenciadores de anúncios.
Assim, anúncios nas redes sociais é interessante para atrair mais audiência ao mesmo tempo em que produz conteúdo para se tornar uma autoridade na sua área e aumenta o tráfego para seu site ou e-commerce.
Vemos links patrocinados todos os dias e talvez você não se dê conta ou ainda não saiba disso. Logo, links patrocinados são anúncios de texto que aparecem destacados entre os resultados de busca do Google.
Por exemplo, quando um usuário pesquisar por Sacolas de TNT, seu anúncio relacionado a essa palavra vai aparecer para ele.
Esse tipo de anúncio gera mais conversões uma vez que são segmentadas, ou seja, atraem o público desejado, e rodam pelo tempo que você quiser.
No entanto, para fazer esse formato de anúncio, é preciso algum conhecimento sobre ele, além de dinheiro. Por outro lado, os links patrocinados melhoram o posicionamento do site já que aparecem nos resultados de buscas.
Além disso, você paga quando o usuário clica no anúncio ou, então, por mil impressões obtidas.
Tem quem diga que o e-mail marketing morreu, mas a verdade é que ele continua sendo uma estratégia de marketing digital eficiente.
Não estamos falando de emails do tipo Spam, mas de anúncios e promoções disfarçadas através de mensagens amigáveis e personalizadas, personalizadas com o nome do usuário.
Dessa maneira, é um formato de propaganda agradável e permissiva, que pode ser potencializada caso esteja integrada a uma boa estratégia de marketing digital.
Apesar de anúncios serem veiculados em blogs há muito tempo, o destaque aqui fica por conta do branded content ou conteúdo de marca. Trata-se de publicidade online mais sutil, embutida no conteúdo relevante para o leitor.
Por sua vez, esse conteúdo apresenta ao leitor uma experiência, história ou reflexão. Dessa forma, agrega valor ao mesmo tempo em que informa, esclarece dúvidas ou mostra como resolver problemas.
Por isso, o branded content é um tipo de publicidade inteligente capaz de tornar sua marca conhecida e gerar tráfego qualificado.
O banner foi um dos primeiros tipos de publicidade online da história da internet. São anúncios que aparecem em áreas estratégias de páginas na web.
Dessa forma, quando o usuário clica em um banner ele é automaticamente redirecionado à página de destino, por exemplo, seu site, blog ou e-commerce.
SEO (otimização para mecanismos de busca) não é exatamente um tipo de anúncio, mas um recurso que ajuda a promover a publicidade na internet, através do uso de palavras-chave, como por exemplo, Sacolas de TNT.
Trata-se de técnicas e estratégias para alcançar um melhor posicionamento do site nos resultados dos buscadores.
Por isso, é uma forma mais barata de divulgar produtos ou serviços, que ajuda a se destacar em relação aos concorrentes e a aumentar o tráfego e as conversões.
Cada vez mais as pessoas têm preferido conteúdo em vídeo. Assim, o video advertising é a
publicidade em vídeo, que aparece antes ou durante vídeos postados no YouTube ou em redes sociais específicas para esse tipo de conteúdo, como Vimeo e Vine.
Como você pode ver, existem vários formatos para começar a fazer publicidade online. Desde o mais tradicional, como o banner, até os anúncios em vídeo, como vídeo advertising.