27/01/2019 às 15h55min - Atualizada em 27/01/2019 às 15h55min

Estádio do Arruda é vetado e Santa Cruz x Bahia acontecerá na Arena de Pernambuco

Federação Pernambucana de Futebol fez vistoria no gramado do Tricolor pernambucano e viu que o piso ainda não reúne condições de jogo para o sábado

GloboEsporte.com — Recife
Imagem da última segunda-feira, com o gramado do Arruda em fase final de reforma — Foto: Daniel Gomes

O Estádio do Arruda não vai mais receber o jogo entre Santa Cruz e Bahia, às 16h do sábado, pela Copa do Nordeste. A decisão aconteceu após uma vistoria feita pela Federação Pernambucana de Futebol na tarde desta quinta-feira. Com isso, o jogo agora será na Arena de Pernambuco, no mesmo dia e horário. A informação foi confirmada pelo vice-presidente e diretor de competições da Federação, Murilo Falcão.

Nesta quinta, o Santa Cruz chegou a divulgar o esquema de venda de ingressos para o jogo. Seria a primeira vez que o Tricolor jogaria no seu campo em 2019. Por causa dessa mesma reforma, o time teve de estrear no Campeonato Pernambucano, diante do América-PE, na Arena de Pernambuco - venceu por 3 a 0.

A reportagem do GloboEsporte.com teve acesso ao gramado do Arruda na última segunda-feira. Neste dia, o gramado estava com uma camada de areia branca em vários pontos. A cobertura é necessária para manter o nivelamento e diminuir a concentração de matéria orgânica na área superior do solo.

Além da troca da grama, foi necessária a mudança da argila por baixo dela, que impedia o escoamento da água, dificultando a drenagem. Fora isso, os bancos de reservas estão sendo reformados. Depois desse dia, a segurança do clube não permitiu mais o acesso da imprensa ao local.

O Santa Cruz divulgou na noite desta quinta-feira uma nota oficial sobre o assunto. Segue o texto na íntegra:

Desde o final do ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube firmou contrato para reforma e manutenção do seu gramado com a empresa GreenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos, obtendo resultados de alta qualidade nos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Além de diversos outros estádios espalhados pelo país.

 

Seguindo a risca, o cronograma efetuado pelos competentes profissionais daquela empresa e, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Santa Cruz Futebol Clube, foi planejada a troca de cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Como também uma série de serviços de limpeza e manutenção, tendo a inauguração do novo gramado do estádio José do Rego Maciel marcada para o dia 26 de janeiro, na partida contra o Esporte Clube Bahia.

Seguindo a política de transparência instituída pela gestão do presidente Constantino Junior, o Santa Cruz vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que recebeu no dia 24 de janeiro de 2019, visita da Confederação Brasileira de Futebol, através do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol para vistoriar o gramado do Arruda.

Apesar de o Santa Cruz Futebol Clube – baseando-se na larga experiência dos profissionais da empresa GreenLeaf – entender que o gramado teria condições de jogo, no intuito de buscar aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo, a CBF entendeu que será melhor que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco.

Desta forma, o Santa Cruz Futebol Clube conta com o apoio dos seus sócios e torcedores no jogo contra o Bahia que será realizado em São Lourenço, permanecendo os ingressos com os preços praticados no Arruda.

Link
Tags »
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia