06/09/2022 às 16h29min - Atualizada em 06/09/2022 às 16h20min

7 ferramentas de vendas essenciais para seu negócio

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução - Rawpixel

As ferramentas de vendas são cruciais para que a sua empresa tenha mais agilidade e eficiência no momento de vender o seu produto e serviço, seja para outra empresa ou até mesmo para o consumidor final.

Foi-se o tempo em que as planilhas e até mesmo talões de recibos faziam parte da rotina dos vendedores. Isso vem mudando no decorrer dos anos, principalmente por conta do avanço da tecnologia nos dias atuais.

Nesse sentido, um bom software de gestão comercial, colabora não só para a organização do vendedor como também para que a empresa conheça de maneira mais precisa os hábitos dos seus clientes, bem como potenciais clientes.

E se você está em busca de um sistema para aumentar a força de vendas do seu negócio, esse artigo foi feito para você. É só continuar aqui mais alguns minutinhos.

7 ferramentas de vendas para seu negócio

Diante do aumento da oferta, surgiram no mercado inúmeros softwares que colaboram para que sua empresa possa ter mais eficiência no gerenciamento comercial.

Além disso, essas ferramentas também contribuem para que a conversão do lead em cliente se dê da maneira mais rápida possível. Nesse post separamos 7 opções que você precisa conhecer. Dá só uma conferida.

1 - Zendesk

Não poderíamos abrir o nosso artigo senão por esse sistema de vendas que é bastante conhecido pelas funcionalidades oferecidas.

O Zendesk Sell proporciona para o seu negócio vendas mais inteligentes com menos trabalho, sendo que dentre suas principais funcionalidades estão:

  • integração com e-mail;

  • ferramenta de engajamento de vendas;

  • executor de tarefas;

  • chamada de mensagens de texto;

  • modelos e lista inteligentes.

É de referir que dependendo da necessidade da sua empresa, você pode adquirir as funcionalidades isoladamente, ou então combiná-las para gerenciar melhor o seu relacionamento com o consumidor.

Isso permite que sua empresa possa desenvolver estratégias, acompanhar as métricas, aumentar a produtividade e consequentemente a lucratividade do seu negócio.

2 - Agendor

O Agendor é um CRM de vendas que também oferece uma excelente experiência para toda sua equipe. Ela é fácil de usar e entrega uma boa eficiência.

Um dos pontos interessantes é que a ferramenta permite aos colaboradores o acompanhamento de todo o funil de vendas, facilitando a criação de estratégias em cada uma das etapas.

São muitas as funcionalidades oferecidas, sendo que as principais delas que mais se destacam são:

  • registro de notificações de tarefas;

  • relatório com as principais métricas de vendas;

  • registro de visitas;

  • painel com pipeline de vendas.

Vale salientar que a ferramenta permite que você veja rapidamente todos os negócios em andamento, sabendo o valor de cada negociação e avaliando se o lead já está no momento certo para a compra.

3 - RD Station

Outro sistema help desk que ajuda não só na automação de vendas mas também todo o time de marketing é o RD Station.

Com esse software dá para sua empresa gerenciar campanhas físicas e digitais com foco principalmente no Inbound Marketing incluindo diversas ações, como por exemplo:

  • atração do lead;

  • captação de clientes através de formulários;

  • disparo de e-mail marketing.

Isso permite à sua organização criar uma estratégia completa que vai desde o topo até o fundo do funil, garantindo mais eficiência na comunicação e eficácia no momento de converter o lead em consumidor de fato.

4 - Google Analytics

O Google Analytics é uma excelente alternativa para quem deseja ter uma boa gestão de dados de indicadores. Até porque, ele permite que você avalie a performance dos mais variados canais de captação de leads.

Com isso, sua empresa é capaz de aprofundar os resultados que são apresentados nos relatórios de vendas, e focar nos tipos de campanha que realmente surtem os resultados esperados.

Como consequência você entenderá melhor o perfil do consumidor, seus hábitos, os canais que eles mais gostam de se comunicar, e então poderá traçar uma estratégia de conversão realmente eficiente.

5 - Iugu

O Iugu é um sistema de gestão que permite à sua empresa automatizar desde as vendas até a gestão financeira do negócio. Essa é uma plataforma realmente completa.

Só para ilustrar, é possível controlar os pagamentos e gerenciar o faturamento até a entrega do produto final, garantindo mais interligação entre os próprios departamentos da empresa.

Mas, por outro lado, por ser um tipo de ferramenta um pouco mais genérica, ele pode deixar a desejar em algumas questões mais específicas, como por exemplo, a análise da jornada de vendas do seu negócio.

6 - Tableau

O Tableau é uma ferramenta muito interessante para empresas que já estão um pouco mais avançadas em inteligência de dados para fins comerciais.

Só para ilustrar, o sistema propicia a combinação de várias fontes de dados, arquivos e planilhas, condensando os dados e posteriormente os transformando em informações inteligentes para o gerenciamento de análises.

Um ponto interessante é que o sistema conta com atualização automática, compartilhamento em segundos, painéis inteligentes, análises rápidas e facilidade de uso.

Isso permite que qualquer pessoa possa analisar seus dados de maneira intuitiva com a funcionalidade de arrastar e soltar informações sem programação.

7 - BuzzSumo

Por fim, um outro software que permite à sua organização conhecer melhor o seu potencial cliente é o BuzzSumo. Ele foi desenvolvido com um enfoque especial para quem trabalha com marketing digital.

Dentre as funcionalidades, está a possibilidade de ter bons insights sobre o cliente, sendo possível saber quais são as empresas com conteúdo mais engajador nas redes sociais para cada tema.

Outro ponto bem interessante é que o sistema permite compreender quais são os tópicos que mais geram interesse no público em um segmento específico, e por isso ele é muito útil na condução de uma negociação.

Além do mais, é uma forma bastante eficaz de melhorar a conversão do lead, e definir estratégias de campanhas com mais embasamento.

De modo geral, as ferramentas de vendas podem ajudar sua empresa a otimizar o tempo e definir o melhor caminho para que a meta traçada seja alcançada em um menor período de tempo. É só escolher aquela mais adequada para o seu negócio.

 
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