06/09/2022 às 12h54min - Atualizada em 06/09/2022 às 12h52min

Qual melhor serviço de crm no marketing digital?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Não é novidade para ninguém que as formas de se fazer negócio estão mudando o tempo todo, os métodos mais efetivos e atuais ficam obsoletos em pouquíssimo tempo, os novos modelos de negócios visam sempre atender novas necessidades do mercado, por esta razão, sempre vencem os seus concorrentes passados, sendo assim, sem exagero algum é possível afirmar que empresas que não se atualizam para as necessidades atuais com novos métodos de gestão e pensando sempres no bem estar de todos os envolvidos, ficaram para trás perdendo a sua parcela de mercado.


Algumas das melhores formas de exemplificar esta evolução constante do mundo de modo geral é com o marketing digital e serviço de CRM, que ambas representam grandes revoluções em seus nichos de atuação.


O CRM trouxe à tona uma necessidade que há muito era completamente deixada de lado, que por muitos era considerada até que óbvia, mas hoje em dia é indispensável.
Com isso, o CRM marketing digital visa construir um ótimo relacionamento duradouro com o cliente.


Há não muito tempo atrás, o CRM era completamente impensável, principalmente se levarmos em conta negócios tradicionais, que sempre colocavam os seus interesses acima de tudo, como lucro, crescimento e expansão, com este modelo que não é preciso nem dizer o quão datado é. Atualmente é impensável tal forma de gestão, o que só mostra o quão rápido tudo muda e evolui, visto que, com estas formas de negócio o cliente era visto como por muitas empresas como um “mal necessário”, uma parte “chata” do processo, mas que deveria ser feita.


Para muito de nós, este tipo de serviço é impensável, pois, atualmente é o extremo oposto, onde nós, consumidores, estamos acostumados com um serviço impecável, uma vez que o principal objetivo de todas as empresas é nos conquistar com seu serviço e relacionamento.

Isso só prova que em questões de muito pouco tempo tudo pode mudar, o que é atual se torna ultrapassado e toda a ideologia de como se fazer negócios muda, com isso, empresas são obrigadas a repensar o seu posicionamento. 


O que exemplifica muito bem tudo isso o que está sendo dito é que hoje em dia já não se encontra mais negócios que vêem o seu consumidos como um mal necessário, pois, as que não cederam para as novas metodologias perderam a sua participação e aquelas que se mantiveram presas ao passado tiveram que fechar as portas.


Por esta razão é tão necessário saber o que é, como fazer e como funciona o CRM marketing digital, visto que ambos carregam um grande modelo disruptivo com o passado, o marketing digital com suas diversas formas de se conectar e gerar impactos na vida do cliente e o CRM que são as estratégias de gestão do relacionamento com o consumidor.


São atualizações que funcionam muito bem por si só, a digitalização em que todas as pessoas estão presentes nos mesmos ambientes digitais e o estreitamento das relações, fazem com que as novas metodologias sejam mais facilmente aplicadas.

O que é o CRM na prática

Com esta leve introdução, já é possível compreender os princípios por trás do CRM, que é nutrir um bom relacionamento com o seu consumidor, como forma de fidelizar, engajar e manter o LTV (life time value), tempo de vida de um cliente, com altos níveis, gerando assim, recorrência na compra por conta da alta qualidade de serviço oferecido e um relacionamento duradouro.


Sendo assim, o CRM nada mais é que um conjunto de práticas e princípios que visam melhorar o relacionamento entre empresa e consumidor.

O CRM no marketing digital

Se você é uma pessoa antenada, ou então um bom gestor, com toda certeza já deve ter notado a relação do gerenciamento do relacionamento com o cliente com todo o ambiente digital.


Isso se dá, pois, impulsionado pela quarta revolução industrial, a revolução tecnológica, hoje muito facilmente é possível encontrar todas as pessoas em um só lugar na internet.


Com isso, o marketing digital, por mais que seja uma revolução nos modelos de gestão por si só, acaba por se tornar uma das maiores ferramentas da gestão de relacionamento, se todos se encontram em um só lugar, é muito mais simples para empresas buscarem nutrir um bom relacionamento, com ou sem campanhas.


Não é exagero algum falar que todas as pessoas estão na internet, mais precisamente nas redes sociais, desta forma, empresas conseguem nutrir um bom relacionamento com os consumidores, apenas com perfis gratuitos em suas redes.


Com os ambientes digitais, as práticas de CRM se tornaram muito mais simples, aproximando muito e estreitando a relação consumidor e produto.

Principalmente se considerarmos a parte do tráfego pago, onde por um investimento quase que desprezível comparado aos métodos de marketing tradicional é possível alcançar centenas de pessoas de uma só vez, com campanhas personalizadas atingindo clientes, pessoas que conhecem a marca e até mesmo quem está nos mais diversos estágios do funil de vendas.

    

 
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