23/08/2022 às 11h07min - Atualizada em 23/08/2022 às 10h48min

Como manter os ratos fora da sua cama

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução - Alexas Fotos

Qualquer um que tenha tido a experiência desagradável de ficar deitado na cama, incapaz de relaxar porque você pode ouvir arranhões ou rangidos vindos de uma parede ou teto próximo, conhece a sensação de se perguntar freneticamente como manter os ratos fora de sua cama. 

 

Felizmente, é raro encontrar excrementos de ratos ou outras evidências de atividade de roedores entre seus lençóis e cobertores. 

 

Ratos são muito mais propensos a ficar em torno de sua cozinha ou tigelas de comida e água de seus animais de estimação do que em seu quarto, e eles quase certamente optaram por construir um ninho em suas paredes sobre onde você dorme. 

 

Os ratos realmente preferem evitar o contato humano e são criaturas bastante tímidas, então as chances de eles se aconchegarem com você na cama não são prováveis.

 

Embora encontrar ratos em sua cama não seja um fenômeno comum, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que ratos entrem em seu quarto:

 
  • Sele quaisquer buracos que você possa ter nas paredes: Os ratos podem se esgueirar pelas menores rachaduras, então não perca nenhum ponto.

  • Pare de petiscar na cama: Quando os ratos saem, eles estão em busca de comida e água. Não deixe que eles o encontrem em seu quarto.

  • Mantenha seu quarto livre de desordem: para que eles não tenham áreas para se esconder ou aninhar.

  • Incentive seu gato a dormir no seu quarto: Os gatos exalam um cheiro que os ratos registram como predatório e tendem a evitar esses animais de estimação quando possível.

 

Mesmo os proprietários que restringem seus hábitos de lanche à cozinha sabem que, quando avistam um rato ou qualquer coisa que indique atividade de rato em casa, é hora de se informar sobre essas pragas, 

 

incluindo o que atrai ratos para sua casa, quais riscos para a saúde esses roedores pose para sua família e o que fazer se achar que pode ter uma infestação de ratos em suas mãos. 

 

Primeiro, vamos abordar uma das perguntas mais comuns que os proprietários fazem, os ratos podem escalar paredes?

 

Os ratos podem escalar paredes e tetos?

 

Depois de encontrar evidências de atividade de ratos em locais altos em suas casas, muitos proprietários perguntam:

 

 “Os ratos podem escalar paredes e tetos?” Embora os ratos não possam desafiar a gravidade rastejando pelo teto, como as baratas, a evidência de ratos em lugares altos é a prova de que os ratos podem, de fato, escalar paredes, pelo menos até certo ponto.

 

Eles podem pular distâncias surpreendentemente longas, e esses roedores podem escalar paredes texturizadas ou anguladas. 

 

Eles também podem escalar cordas e cortinas com relativa facilidade, o que pode ser outra maneira de alcançar essas áreas altas em sua casa.

 

Assim, um proprietário pode ter descoberto excrementos de rato em cima de um armário, por exemplo, ou um buraco de rato perto do teto e não no nível do chão. 

 

Eles também podem encontrar faixas descoloridas e gordurosas ao longo do topo de uma parede que são o resultado de roedores viajando ao longo de sancas, armários ou vigas, e esfregando seus corpos contra a parede à medida que avançam.

 

Outra pergunta comum que os proprietários de imóveis fazem, muitas vezes frustrados, é por que ratos e camundongos escolheram morar em sua casa em vez da de outra pessoa.

 

O que atrai os ratos para sua casa ?

 

Muitas pessoas que encontram evidências de roedores vivendo ou se reproduzindo em suas casas, sótãos e garagens se perguntam o que atrai camundongos e ratos para seu espaço e como mantê-los afastados.

 

Algumas das principais razões pelas quais os roedores podem entrar em sua casa incluem:

 
  • Você não se arruma há algum tempo: Os ratos são atraídos por áreas onde as pessoas deixam comida em balcões ou fogões, negligenciaram a limpeza de migalhas e permitiram que as latas de lixo transbordassem. Os ratos não são comedores exigentes e ficam felizes em comer qualquer coisa que você deixe de fora.

  • Há água:  Assim como com os alimentos, os ratos precisam de fácil acesso à água para sobreviver. Qualquer lugar em sua casa onde a água se acumule, como em canos com vazamento ou em tigelas de água de animais de estimação, pode atrair ratos e outras pragas em busca de água.

  • É mais confortável do que fora:  Junto com comida e água, os ratos também precisam de abrigo quente e confortável para construir seus ninhos, procriar e prosperar. Quaisquer rachaduras ou buracos no exterior de sua casa são pontos de entrada em potencial que podem permitir que ratos entrem em suas paredes e, a partir daí, no interior de sua sala de estar. Os ratos são adeptos de se espremer em espaços surpreendentemente pequenos. Na verdade, um rato adulto pode passar por uma abertura tão pequena quanto uma moeda de dez centavos.

 

Enquanto algumas pessoas consideram os ratos relativamente inofensivos ou até fofos, esses convidados indesejados realmente representam uma ameaça real para nossos entes queridos, incluindo nossos animais de estimação. 

 

Ratos são conhecidos por transmitir doenças como salmonella e hantavírus que podem ser potencialmente graves para os seres humanos. 

 

Além disso, as pulgas e carrapatos que vivem em camundongos podem transmitir doenças aos humanos, como a doença de Lyme. E, por menores que sejam, os camundongos podem causar grandes problemas quando infestam uma casa. 

 

Como outros roedores, os camundongos devem roer com frequência para manter seus dentes da frente em crescimento contínuo arquivados, para que possam causar grandes danos ao mastigar paredes de gesso, tubos de PVC ou até mesmo fiação elétrica. 

 

Sua urina e fezes também podem conter bactérias e vírus nocivos que podem deixar pessoas e animais de estimação doentes. 

 

Se não forem limpas adequadamente, essas substâncias impregnam pisos e tetos, resultando em danos materiais que são caros para remediar. 

 

Por isso, sempre recomendamos: a contratação de uma dedetizadora é necessária para uma eficácia no resultado que se espera.

 

Com as doenças que os roedores podem carregar, você pode estar se perguntando o que aconteceria se seu gato comesse uma dessas criaturas.

 

Meu gato comeu um rato: devo me preocupar?

 

Embora os gatos tenham um instinto predatório natural que levou a séculos de uso como controle natural de pragas nas casas e celeiros das pessoas, há uma desvantagem nessa prática: os gatos podem realmente contrair doenças dos camundongos e ratos que pegam e comem. 

 

O hantavírus e a toxoplasmose são apenas duas doenças que os camundongos podem carregar e que podem afetar os gatos que os comem. 

 

Os gatos também podem pegar pulgas e carrapatos dos camundongos que caçam e podem levar essas pragas e as doenças que carregam para os humanos com quem convivem.

 

Dito isto, caçar pequenos animais é um instinto inato para gatos. Como muitas pessoas usam veneno de rato para controle de roedores, e o veneno pode levar algum tempo antes de fazer efeito, é possível que um gato possa pegar e comer um rato envenenado e adoecer com os produtos químicos tóxicos, mesmo que você não use essas substâncias em sua propriedade, mas a criatura ingeriu o veneno no quintal de um vizinho. 

 

Assim, se o seu gato pegou e comeu um rato, e especialmente se o seu gato parece doente ou não está se comportando normalmente, é uma boa ideia consultar seu veterinário para ver se seu animal de estimação precisa de um check-up.

 

Se você não quer arriscar seu gato pegando pulgas, carrapatos ou doenças de um rato, você pode tentar colocar um sino na coleira do seu gato e perguntar ao seu veterinário sobre repelentes eficazes de pulgas e carrapatos que são recomendados para os gatos usarem. 

 

Claro, a melhor maneira de evitar que seu gato ou qualquer membro de sua família pegue doenças de um camundongo ou rato é se livrar das próprias criaturas.


Remédios caseiros para se livrar de ratos e camundongos: eles funcionam?

 

Quando você está procurando remédios caseiros ou outras dicas verdes para se livrar de camundongos e ratos, há uma questão importante a ser considerada antes de tentar qualquer método natural de bricolage: eles realmente funcionam como pretendido?

 

Infelizmente, remédios caseiros eficazes para matar camundongos e ratos que também são de baixo impacto para pessoas, animais de estimação e o meio ambiente não são tão comuns quanto poderíamos esperar.

 

Um problema é que muitos remédios caseiros caseiros e métodos de controle de pragas com a segurança do bebê em mente não são apoiados por estudos científicos, então relatos de remédios caseiros de controle de pragas que realmente funcionam são geralmente anedóticos na melhor das hipóteses. 

 

Outro problema é que só porque um remédio caseiro é natural não significa que não possa representar riscos à saúde. 

 

Por exemplo, algumas pessoas afirmam que os óleos de cravo e hortelã-pimenta são bons repelentes de roedores, mas ambos podem ser venenosos para cães e gatos se consumidos, e até mesmo seus fortes vapores podem ser demais para algumas pessoas e animais de estimação. 

 

Da mesma forma, algumas pessoas recomendam uma mistura de gesso de Paris com fubá, farinha e leite para formar uma massa que atrairá camundongos e ratos e depois os matará uma vez consumido, mas essa mistura também pode ser perigosa para outros animais e até crianças consumirem.

 

Felizmente, existem muitas medidas de baixo impacto que os proprietários podem tomar para manter os ratos e outras pragas afastados que são humanos para os roedores, bem como amigáveis ​​para as pessoas, animais de estimação e o meio ambiente. 

 

Lembre-se de que as sugestões a seguir funcionam melhor como métodos preventivos, o que significa que podem não ser eficazes para se livrar de roedores se você já tiver uma infestação em sua casa ou em sua propriedade. 

 

Nesse caso, é melhor entrar em contato com um especialista em dedetização em bh com um histórico de sucesso em se livrar dessas pragas de reprodução rápida e altamente adaptáveis.

 

Aqui estão algumas maneiras ecológicas de tornar sua casa mais à prova de roedores e menos atraente para camundongos e ratos:

 
  • Mantenha sua cozinha e áreas de jantar limpas e livres de respingos e migalhas de alimentos.

  • Mantenha as latas de lixo internas e externas limpas, fechadas e armazenadas adequadamente.

  • Armazene todos os alimentos, incluindo alimentos para animais de estimação, em recipientes hermeticamente fechados que os roedores não possam acessar.

  • Esvazie as tigelas de água de seus animais de estimação à noite e encha-as de manhã com água fresca.

  • Conserte todos os tubos com vazamento, problemas de drenagem ou outras áreas onde a água se acumula dentro ou fora de casa.

  • Sele quaisquer buracos, lacunas, rachaduras ou outros pontos de entrada em potencial para sua casa ou garagem, a fim de evitar a entrada de ratos e outros animais ou insetos indesejados. Preste atenção especial às áreas ao redor de beirais, caixilhos de janelas e portas, torneiras externas e saídas de ventilação do fogão, banheiro ou secadora, pois são áreas comuns para o desenvolvimento de lacunas ou rachaduras.

 

Ao chamar um profissional, você pode se beneficiar de dicas adicionais específicas para sua casa para ajudar a evitar que essas pragas invadam novamente.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia