17/08/2022 às 10h48min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h46min

Brinquedos e brincadeiras para crianças que gostam de beleza

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Crianças são naturalmente criativas e adoram criar brincadeiras divertidas. Elas ficam à vontade sozinhas, com outros pequenos e até mesmo interagindo com os pais, professores e parentes. 

 

Quando se interessam por um tema, podem querer brincar por horas sem ficarem entediadas, e você deve incentivar essa descoberta. E, afinal, quais brincadeiras sugerir para aquelas que amam beleza? Confira as dicas.

Salão de beleza das bonecas

Além das bonecas próprias para serem maquiadas ou terem os cabelos pintados, as crianças podem se divertir com o kit de acessórios e salão de beleza. Elas criam seu próprio espaço e as bonecas são suas clientes.

 

Para a brincadeira funcionar bem, é indicado ter um adulto por perto, ainda mais quando incluir produtos para pintar os cabelos, esmaltes e até pequenos kits de maquiagem.

Maquiadores das estrelas

Aqui a criatividade rola solta e pode ser uma brincadeira indicada para crianças um pouco maiores, para ficarem responsáveis pela maquiagem. Com o uso de produtos próprios para a idade, elas vão maquiar umas às outras. Vale tanto uma make mais tradicional quanto algo artístico e fora do comum.

 

O objetivo é que um grupo assuma o papel de maquiador e outro das “estrelas”, os famosos que estão se preparando para um show ou outro evento. Depois, vale trocar as funções para todo mundo se divertir bastante e experimentar estar dos dois lados.

Maquiando a mamãe

Um momento especial entre mãe e filha ou filho, a ideia é deixar a criança produzir a própria mãe. Para isso, você pode emprestar algumas maquiagens mais básicas, como o batom, por exemplo. Também é válido usar os kits próprios para os pequenos, já que vocês vão se divertir.

 

Você também pode incentivar a criança a testar uma make artística, por exemplo, desenhando uma borboleta, um coração ou uma estrela em sua bochecha. Depois, inverta os papéis e produza seu/sua pequeno(a).

Brincando de cabeleireiro

Existem vários kits próprios para a criança se sentir em seu próprio salão de beleza. Eles vêm com secador, prancha e pente de mentirinha. Tudo o que o pequeno vai precisar é de uma cadeira para receber seus clientes.

 

A vantagem da brincadeira é que pode envolver outras crianças e até os adultos da casa, que serão os clientes do pequeno cabeleireiro. Entre no jogo, deixe que ele(a) penteie seus fios, faça um penteado e ajude no que for necessário.

Blocos de montar: salão de beleza

Para os que gostam de montar e desmontar, outra forma de ter contato com brincadeiras que envolvem beleza é encaixar os blocos de montar um cenário de salão de beleza. Há opções com bonequinhos tradicionais e outros que envolvem as princesas dos contos de fadas.

 

Nesse caso, a diversão é mais completa e não tão específica. É provável que o pequeno esteja montando uma pequena cidade e queira incluir todos os serviços para os moradores, incluindo o salão.

Pintando as unhas juntas

Hoje já existem esmaltes próprios para crianças, então, os pais podem ficar tranquilos e testar cores nas mãos das pequenas mais vaidosas. Para um momento mãe e filha, vale pensar em ambas pintarem as unhas da mesma cor ou em um tom muito parecido.

 

Passe o esmalte infantil nas unhas dela e, caso ela deseje, deixe que tente pintar sozinha também. A vantagem do produto voltado para crianças é que, além de atóxico, é fácil de remover. Assim, uma rápida lavagem das mãos com água e sabão já ajuda a tirar o esmalte.

Personalizando roupas
Tem crianças que adoram o mundo da moda e já sabem desenhar os seus looks favoritos! Pra esses pequeninos as ideias não tem limite! O interressante para por em prática seria pegar roupas e fazer "o dia da moda", com a supervisão de um adulto as crianças podem pintar roupas, cortar, dar nós e deixar da maneira que elas imaginam !

Essas roupas vão desde camisetas lisas, calças que viram short, camisa do seu time favorito ou de algum Esporte Maranhense, até a personalização das roupas para bonecas e ursinhos.

 

Essas são algumas sugestões legais para crianças que adoram beleza e querem sempre testar algo novo. Com certeza elas vão se divertir e ainda podem ter um momento incrível ao lado dos irmãos, dos amigos e dos próprios pais.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia