10/08/2022 às 16h28min - Atualizada em 10/08/2022 às 16h19min

Receita de Mousse de Cupuaçu

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

naoca.blog.br
AB Notícia News
Reprodução - Freepik

Receita de mousse de cupuaçu

Você que adora sobremesa de cupuaçu, eu trouxe esse mousse de cupuaçu que todos procuram por ela. É certeza que você vai fazer e vai adorar. Experimente.
 

Como fazer mousse de cupuaçu

Para fazer a mousse de cupuaçu é simples, leva apenas 4 ingredientes e basta bater tudo e levar para gelar em um recipiente até a hora de servir.
 

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado

  • 2 latas de creme de leite

  • 2 copos de leite

  • 2 copos de polpa de cupuaçu
     

Modo de preparo

Para fazer essa receita refrescante, tudo o que você precisa fazer é bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador. 

Depois disso, basta despejar a mistura em uma travessa e colocar para gelar por pelo menos 5 horas.

Dica: Você pode substituir o leite por chantilly, fica maravilhoso com um gosto suave. Está pronto!
 

Informações adicionais sobre o mousse de cupuaçu

O leite é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:
 

  • Leite e saúde cardiovascular
     

O leite, que contém ácidos graxos saturados e colesterol, há muito se suspeita de causar doenças cardiovasculares. No entanto, também contém cálcio. Mais e mais estudos confirmam que o consumo de leite e cálcio não está associado a doenças cardiovasculares e infarto do miocárdio. 
 

O baixo consumo de leite tem sido associado, em alguns estudos, a um risco aumentado de doenças cardiovasculares. 

A quantidade de leite a ser consumida para prevenir doenças cardiovasculares não é determinada neste momento, embora os riscos parecem aumentar para indivíduos que consomem menos de duas porções de leite por dia.
 

  • Um impacto positivo nos níveis lipídicos
     

Em um estudo recente realizado em Quebec, os autores relataram que o alto consumo de cálcio de produtos lácteos, incluindo leite, estava ligado a um melhor perfil de lipídios no sangue. Os níveis de colesterol no sangue são de fato um fator de risco importante para doenças cardiovasculares. 
 

O consumo de leite manteria níveis sanguíneos mais altos de colesterol HDL (colesterol bom), que é considerado um fator protetor para doenças cardiovasculares. 

As composições de partículas de colestorel LDL (ruim) estão diretamente associadas as gorduras lácteas. Dessa forma, isso se torna menos prejudicial à saúde do coração.
 

  • Pressão arterial
     

Estudos epidemiológicos mostraram que o cálcio no leite poderia promover uma melhor pressão arterial. 

Além disso, o consumo diário de três a quatro porções de leite combinado com uma dieta rica em frutas e vegetais pode levar a uma diminuição da pressão arterial em indivíduos com pressão arterial normal ou ligeiramente alta.
 

  • Obesidade
     

Estudos mostram que o cálcio lácteo está associado ao menor peso corporal, bem como a um índice de massa corporal (IMC) mais promotor de saúde. O baixo consumo de cálcio lácteo está associado a maior adiposidade, especialmente em mulheres. 

De acordo com alguns autores, o leite tem um efeito antiobesidade e comer pelo menos três porções de leite por dia pode promover a perda de peso. 
 

No entanto, um estudo recente mostrou que uma dieta contendo mais de 800 mg de cálcio por dia de produtos lácteos não teve efeito na perda de peso. 
 

É importante notar que os benefícios do consumo de cálcio na obesidade são vistos principalmente em pessoas que inicialmente são usuários com baixo teor de cálcio.
 

Salve essa receita de mousse de cupuaçu nos seus favoritos e faça sempre que quiser. Compartilhe para os amigos!
 

Se cuidem.
 

Receita feita em parceria com o Chef Stef.
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia