29/07/2022 às 10h16min - Atualizada em 29/07/2022 às 10h13min

Saiba como otimizar as vendas da sua loja de roupa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

A saúde financeira de uma loja de roupas depende de suas vendas, por isso é preciso sempre buscar formas de otimizar as vendas da sua loja de roupas.

 

São muitas as estratégias que você pode utilizar e listamos algumas neste artigo, como oferecer serviços de pagamento e recarga netflix, observar a concorrência, estar nas redes sociais.

 

No entanto, toda e qualquer estratégia depende de você conhecer seu público para oferecer exatamente o que ele procura e deseja.

 

Descubra mais sobre essas e outras dicas ao longo do artigo.

Conhecer seu público-alvo

Conhecer seu público-alvo é essencial para aumentar as vendas e é com base nesse conhecimento que as estratégias de venda serão desenvolvidas.

 
  • Sendo assim é preciso saber:
    Faixa etária;

  • Nível socioeconômico;

  • Escolaridade;

  • Localidade;

  • Estilos;

  • Hobbies;

  • Entre outros.

No entanto, quanto mais informações você tiver a respeito de seu público, mais direcionadas serão suas estratégias e campanhas de marketing.

Ter objetivos claros

Planejamento é muito importante para aumentar as vendas e para ter um bom planejamento, é preciso definir objetivos claros.

 

Então, a partir dos objetivos que deseja atingir, crie um planejamento para ações estratégicas.

 

Se não souber como determinar seus objetivos de forma clara, uma opção é tentar responder algumas perguntas. Veja quais são:

  • O que devo fazer?

  • Por que devo fazer?

  • Onde devo fazer?

  • Quando devo fazer?

  • Quem irá fazer?

  • Como será feito?

  • Quanto vai custar?

 

As respostas te ajudarão a ter mais clareza sobre os objetivos e em quais campanhas apostar, assim como ajuda a direcionar os seus investimentos, conforme a necessidade financeira da loja.

Agregar serviços

Uma outra estratégia para aumentar as vendas da sua loja de roupa é oferecer serviços, como pagamento de contas, recarga de celular e recarga netflix.

 

Com esse tipo de serviço você atrai outras pessoas que talvez não conheçam a sua loja e enquanto pagam suas contas, elas têm a oportunidade de ver os produtos.

 

Assim, a decoração da loja deve ser atraente, assim como o ambiente convidativo, de forma que o cliente sinta-se à vontade para passear pela loja, tocar as roupas e acabe comprando alguma peça.

Atendimento de qualidade

Não importa se a loja é bonita, tem ótimos produtos quando o atendimento não é bom. O cliente, além de não retornar, ainda faz propaganda negativa dela.

 

Por isso, atenda os clientes sempre com um sorriso, de forma cordial. Mostre que tem interesse em ouvir o que ele deseja e assim poderá oferecer exatamente o que ele procura.

Ofereça brindes para o seu cliente

Todo mundo gosta de brinde, por isso, oferecer um mimo como brinde ao seu cliente é uma  maneira de agradá-los, de deixá-los felizes e valorizados.

Observe a concorrência

É importante observar o que o seu concorrente e analisar seu desempenho. Dessa maneira, você pode ter insights sobre coisas que pode adaptar para a sua loja.

 

Também é importante estar atento ao que eles fazem e que não dá certo para evitar cometer o mesmo erro na sua loja. Afinal é melhor aprender com os erros dos outros do que errar no próprio negócio e ter prejuízo. 

Use a internet a seu favor

Mesmo que a sua loja seja física, seus clientes passam grande parte do tempo nas redes sociais. Portanto, sua loja também deve estar presente lá. Além disso, a loja ganha mais visibilidade e consegue atrair mais clientes.

 

Sendo assim, você deve produzir conteúdos interessantes, divulgar promoções, fazer sorteios e criar um relacionamento com seus clientes.

 

Além disso, as redes sociais podem ser mais um canal de venda e de atendimento ao cliente.

Conclusão

Ao longo deste artigo apresentamos algumas ações que você pode adotar na sua loja de roupas para aumentar as vendas.

 

Além dessas estratégias, existem muitas outras. No entanto, o sucesso de uma estratégia depende de ter objetivos claros e ela deve estar alinhada ao seu público. De outra forma, ela não trará os resultados esperados.

 

Por isso, vale a pena criar perfis nas redes sociais para ficar mais perto do público e atrair mais clientes, além de ser mais uma forma de contato entre a loja e o cliente.

 

Também é interessante adaptar o que dá certo na concorrência e evitar replicar o que eles fazem de errado. Outra dica é oferecer serviços como recarga netflix ou de celular e pagamento de contas.

 

Dessa maneira, a loja atrai mais público que passa a conhecer a loja e pode se transformar em cliente.

 
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