25/07/2022 às 11h20min - Atualizada em 25/07/2022 às 11h19min

Celebridades que investem em criptomoedas

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

O mundo dos investimentos está cada vez mais presente no debate público, o que tem despertado o interesse de pessoas de diferentes estratos sociais e regiões do mundo. O aumento do custo de vida generalizado desde o início da pandemia até os dias de hoje é outro fator relevante que motiva esse fenômeno, já que as pessoas buscam reduzir as perdas provocadas pela inflação.

 

Nesse contexto, diversas celebridades também passaram a declarar publicamente que investem em diferentes planos e moedas. A principal delas é a criptomoeda, que vem despertando cada vez mais o interesse de grandes investidores. 

 

O bitcoin (BTC), também conhecido como criptomoeda, é um tipo de moeda virtual que não é oferecido a partir de um sistema centralizado de controle sobre as suas trocas comerciais, como ocorre com as moedas físicas, que são controladas por bancos centrais nacionais. O bilionário Elon Musk, por exemplo, já declarou apoio à Dogecoin. Veja a seguir algumas celebridades que têm se aventurado no mundo das criptomoedas!

 

50 Cent 

O rapper dos Estados Unidos é conhecido principalmente pelas suas produções musicais, mas também por ser hábil em diversificar as suas fontes de renda, obtendo dinheiro de outras formas além do trabalho com a música.

 

Um exemplo disso foi o momento em que 50 Cent aceitou receber pagamentos em bitcoin para tentar impulsionar as vendas de seu álbum Animal Ambition, lançado em 2014. O trabalho musical foi um sucesso!

 

Serena Williams

A tenista dos EUA é uma grande investidora e detém  marcas próprias. Ela já possui um amplo histórico de investimento de companhias especializadas em criptomoedas, tais como a Coinbase e a Lolli. 

 

Em 2022, a atleta revelou que deve receber parte do seu salário através de criptomoedas. Além da privacidade, outra vantagem desse tipo de moeda é que as plataformas disponibilizam bônus atrativos aos usuários que as utilizam, o que multiplica o valor inicialmente depositado.

 

Mel B 

A cantora Mel B, famosa por ter integrado o grupo Spice Girls, é outro exemplo de celebridade que está por dentro do mundo das criptomoedas. Ela também foi a primeira artista que aceitou que suas músicas fossem pagas com bitcoin, como ocorreu em 2013 com a música  “For Once in My Life”. 

 

Se hoje, existem diferentes artistas apostando nessa mesma estratégia, nessa época, Mel B foi tremendamente inovadora. Ela é entusiasta desse tipo de investimento e defende que essa tecnologia facilita a vida de quem investe nela.

 

Donald Glover e Snoop Dogg

Outro artista de hip-hop, além de comediante, é Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino. Em entrevista à revista Time, às vésperas do lançamento do seu segundo álbum (‘Because the Internet”), ele afirmou o impacto da Internet na vida cotidiana e mencionou a importância das moedas virtuais.

 

O rapper Snoop Dogg é outro que se notabilizou nos últimos anos na área de investimentos. Em 2021, ele apostou em um criptoativo ligado ao metaverso que valorizou mais de 16.000%.

 

Em abril de 2022, a MoonPay (empresa de infraestrutura de pagamentos em criptomoedas) anunciou ter captado US$ 87 milhões de celebridades na rodada de investimentos série A, que totalizou US$ 555 milhões. Foram 60 celebridades das mais diferentes áreas, desde música, entretenimento até esporte. Alguns exemplos são o cantor Snoop Dogg, os atores Ashton Kutcher e Matthew McConaughey, além do cantor Justin Bieber, entre outros.

 

É comum que as criptomoedas inspirem cautela, já que se trata de um investimento recente, que vem se afirmando nos últimos anos como um dos mais inovadores e arriscados, ideal para quem tem condições de investir de modo mais destemido.

 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia