25/07/2022 às 11h10min - Atualizada em 25/07/2022 às 11h04min

Eletrodomésticos que irão mudar o seu dia a dia

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Praticidade é palavra de lei para a maioria das pessoas, que estão sempre buscando produtos que auxiliem em uma rotina mais fácil. O lado bom é que hoje em dia existem muitos eletrodomésticos, eletroportáteis, utensílios de cozinha e de casa para que seu dia a dia seja cada vez mais prático!

 

Veja uma lista de “essenciais” para uma rotina mais facilitada dentro de casa!

5 eletrodomésticos para uma rotina mais prática

Se você está montando sua casa ou está em busca de trazer mais praticidade para o seu dia a dia, alguns itens tornaram-se praticamente unânimes para a maioria das pessoas. Confira, a seguir, uma lista de eletrodomésticos e eletroportáteis que vão mudar sua rotina. 

  1. Air Fryer

Virou a queridinha das pessoas. E não é à toa: dá para preparar praticamente qualquer prato com ela. 

 

A air fryer funciona a partir do ar quente e, por isso, consegue assar e fritar diversos tipos de alimentos. Legumes, carnes e até pães e bolos, é fácil encontrar receitas fáceis para fazer na air fryer. 

 

Além disso, como funciona com timer, traz uma facilidade a mais, já que você não precisa se preocupar em queimar o alimento. Vale a pena ter uma em casa para fazer suas refeições.  

  1. Processador de alimentos e mixer

O processador de alimentos vem ganhando cada vez mais espaço nas cozinhas, pois permite que a pessoa faça inúmeras receitas sem precisar moer os alimentos na mão. Ele é ótimo para triturar grãos, legumes, temperos e carnes para hambúrguer. 

 

O processador geralmente vem com um mixer, outro produto muito útil, principalmente para picar cebola, alho e legumes. É só colocar para funcionar e ter tudo cortado em segundos.

  1. Panela elétrica

Outro produto para quem gosta de praticidade e não quer ficar na cozinha esperando a comida ficar pronta. Na panela elétrica você coloca o alimento, adapta a temperatura e o tempo de cozimento e vai fazer suas coisas sem se preocupar. Também funciona com timer, ou seja, não precisa ficar com medo de esquecer a panela e nem precisa ficar na cozinha esperando a comida ficar pronta. 

 

Existem tanto panelas elétricas tradicionais (que fazem muito mais que arroz, é só procurar receitas para você ter novas ideias), mas também as de pressão, muito mais seguras e que também permitem inúmeras receitas. 

  1. Aspirador-robô

Saindo um pouco da cozinha, os aspiradores-robôs são um tipo de eletroportátil cheio de utilidade para quem quer manter a casa sempre limpinha sem esforço. Eles andam pela casa puxando a poeira e sujeira do chão. 

 

Existem desde modelos mais simples até os mais sofisticados, sendo que a diferença está em suas funcionalidades. Os mais simples geralmente reconhecem o ambiente a partir do toque, ou seja, quando encostam em algo, mudam sua rota, assumindo que ali existe um objeto. 

 

Os mais modernos conseguem mapear a casa por aplicativo e você consegue ligá-lo até mesmo quando estiver fora, para chegar com a casa limpinha. Pesquise bem antes de comprar, mas você com certeza irá encontrar uma boa opção. 

  1. Climatizador

Quem mora em apartamentos sem a possibilidade de instalar ar-condicionado acaba tendo opções limitadas para enfrentar o calor. Além do ar-condicionado portátil, um eletrodoméstico que nem todo mundo conhece é o climatizador. 

 

Ele é como um ventilador, mas você consegue colocar água gelada para refrescar ainda mais o ambiente. Além disso, também conta com timer e outros tipos de programação, para você ter mais praticidade na hora de dormir. 

 

Também tem um valor mais baixo que o ar-condicionado portátil, sendo uma opção para quem não quer investir no aparelho. Vale a pena procurar por um e se manter fresco no verão. 

 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia