18/07/2022 às 10h58min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h57min

Transfer English: saiba usar o potencial da transferência linguística

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Aprender inglês hoje tornou- se uma necessidade bem maior do que simplesmente turística, o sonho de conhecer lugares como a Disney e outros pontos turísticos da terra do Tio Sam.

 

Hoje, aprender inglês é uma necessidade relacionada diretamente a quanto você quer crescer dentro da sua empresa, e a prova disso são os 70% a mais de salário que em média recebem as pessoas que têm o domínio do inglês.

 

Mas é claro, não é porque isso é uma unanimidade entre as empresas que é fácil de se aprender. Tem muita gente que tem grandes dificuldades em aprender a língua da Rainha, talvez pela forma com que é falado, talvez por estarmos muito acostumados com o nosso velho e bom português.

 

Mas não é porque é difícil que é impossível, e hoje em dia inclusive vem se tornando cada vez mais acessível aprender inglês, e não estamos falando apenas do preço dos cursos, mas sim das técnicas.

 

Antigamente, os cursinhos de inglês tinham vários casos de pessoas que entravam ali, passavam 3, 4 anos estudando, e claro, pagando o curso, e acabavam saindo sabendo o mesmo tanto de inglês do que quando entraram.

 

Isso tinha muita ligação com o método de ensino, muito focado na parte de decorar, e não entrando de verdade na cabeça dos alunos. Hoje praticamente toda escola de inglês abandonou esse método, e usa outras maneiras reconhecidas pela ciência de tentar fazer com que o inglês grude na sua mente.

 

E uma das técnicas que vem tomando o mercado, é o da transferência linguística. Esse método tem sido cada vez mais usado dado ao seu sucesso

 

E esse vai ser o nosso assunto de hoje, trazendo para você tudo sobre esse método, e te mostrando como a transferência linguística pode impactar no seu inglês e na sua carreira.

 

A importância do idioma nativo

 

O idioma nativo é aquele que falamos naturalmente, e ele é a base para aprendermos novas línguas. Isso porque quando falamos sobre ele, nós pensamos nele, nós interpretamos a cultura local através dele.

 

Falar um idioma nativo é mais do que simplesmente se comunicar, é fazer com que a sua mente funcione naquela direção. E é por isso que cada vez mais as escolas de inglês têm tentado fazer com que os alunos aprendam um novo idioma levando em consideração a forma nativa de se falar.

 

E a transferência linguística faz exatamente isso. Conhecido também como Transfer English, a ideia por trás desse método é pegar todos os mecanismos de fala nativa que temos, e aplicá-los ao inglês, fazendo com que assim a nossa mente passe a enxergar o inglês da mesma forma que enxergamos o português.

 

No fim, o Transfer English funciona como uma forma de reprogramar nossa mente ante ao inglês, e aplicando esse método de ensino a longo prazo, nós começamos a viver o inglês de forma nativa, isto é, não só falando ele, mas pensando em inglês, interpretando a cultura em inglês.

 

Tempo e dinheiro

 

Sem sombra de dúvidas uma das coisas mais desgastantes do inglês é fazer um número gigantesco de aulas, e sentir que mesmo assim não está saindo do lugar. E o pior é que muitas vezes esses cursos de inglês podem tomar seu tempo livre, e principalmente seu dinheiro, em módulos longos e entediantes.

 

Esse inclusive é o motivo do porque muitas pessoas abandonam o inglês e acreditam que não tem aptidão para aprender um novo idioma, e dessa forma acabam também comprometendo seu futuro profissional.

 

Outro ponto é a parte financeira. Esses cursos mais tradicionais de inglês são pagos mensalmente, e se eles têm uma duração longa que pode ser de anos, logo, o seu investimento acaba sendo igualmente alto. 

 

E a ideia de se aprender inglês de forma nativa usando a transferência linguística é justamente fazer com que você aprenda o idioma em um tempo muito menor do que você aprenderia normalmente. 

 

Existem pessoas que em apenas 6 meses já conseguem falar o inglês de uma forma bem aperfeiçoada, e pode até ser que essa pessoa não seja totalmente fluente com esse tempo, mas ela conseguiria conduzir uma conversa em outro idioma perfeitamente.

 

Dessa forma, podemos afirmar que a transferência linguística é um método de ensino que visa focar diretamente na velocidade de ensino, para que você possa ter um domínio do básico ao 100% fluente no menor tempo possível.

 

E o melhor é que isso é possível sem que o ensino seja simplesmente empurrado garganta abaixo de um aluno. Ele acontece de forma rápida naturalmente, justamente por usar gatilhos da nossa mente que prendem o idioma ali.

 

Então se você está pensando em começar no inglês, seja para poder ampliar seu currículo, ou seja, para poder desenrolar perfeitamente em outra língua durante uma viagem, a transferência linguística pode ser a chave para um aprendizado rápido e eficaz.


 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia