15/07/2022 às 08h57min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h56min

Marketing para e-commerce: 5 Dicas para começar a vender

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Um caminho que muitos empreendedores têm dificuldades de trilhar, é justamente para começar um novo negócio, ainda mais quando se fala sobre e-commerce.

 

Dessa maneira, é importante conhecer algumas dicas para começar nesse ramo, principalmente se você nunca teve um negócio antes, mas deseja se destacar no mercado competitivo.

 

Devido ao avanço tecnológico constante, muitos comércios estão passando a funcionar de forma apenas virtual, o que torna tudo mais prático, já que as redes e todo o tipo de tecnologia funcionam como a melhor aliada para qualquer pessoa, da mesma forma que o crm online gratis, por exemplo.

 

Por isso, se você pensa em ganhar dinheiro de alguma forma pela internet, seja iniciando uma nova fase em sua carreira, ou apenas tentando através de freelances em paralelo com seu atual emprego, é fundamental conhecer algumas das principais dicas básicas para começar a vendar, como o uso de um pipeline de vendas.

 

O que é e-commerce?

Antes de conhecer quais são as principais dicas para começar a vender no e-commerce, é fundamental saber do que se trata este termo, bem como o porquê deste tipo de comércio estar em alta, quase que dominando o mercado competitivo.

 

Chamado no português de comércio eletrônico, esse termo nada mais é que um tipo de transação comercial, que costuma ter fins lucrativos, mas em alguns casos pode não possuir, feita através e especialmente por um equipamento eletrônico, sendo os mais comuns:

 
  • Computadores;

  • Notebooks;

  • Celulares;

  • Tablets.

 

Pensando assim, é fácil de se entender do motivo do comércio eletrônico ser tão visado hoje, já que é quase todo mundo que possui pelo menos um celular à sua disposição, o que faz com que o tráfego de informações seja realizado rápida e efetivamente, da mesma maneira que um crm software, por exemplo, que funciona por meios digitais.

 

Além disso, há diversos benefícios em se ter um site comercial, sendo um deles a segurança.

 

Por mais que haja ataques cibernéticos, isso não ocorre com a mesma frequência que pode acontecer em um comércio físico, onde muitas vezes os donos só tem como utilizar uma câmera como forma de segurança, o que não é o suficiente.

 

Outro ponto importante é que o e-commerce é muito facilitado, já que quase todas as pessoas têm acesso a informação globalmente hoje, através de um simples celular elas conseguem acessar qualquer site, o que facilita e muito na hora da interação entre cliente e vendedor, aumentando a proximidade, similarmente a um crm.

Como começar a vender no e-commerce

Agora que ficou mais claro de entender a importância e o crescimento do e-commerce, é pertinente conhecer algumas das principais dicas e conhecimentos que se deve ter quando for iniciar um comércio eletrônico, ainda mais se não tiver nenhuma noção, mas deseja aprimorar e entender melhor os conceitos.

  1. Escolher um nicho de atuação

Antes de começar um comércio digital, a primeira coisa que deve ter em mente é em qual área quer atuar.

 

Não basta nada querer começar um negócio, mas ainda não sabe quais são os produtos ou serviços que quer vender.

  1. Planejamento

A parte mais fundamental para qualquer aspecto possível quando se fala em negócios, é ter um bom planejamento, já que o mesmo evita com que você encontre maiores dificuldades pela frente.

 

Caso tenha um planejamento prévio, automaticamente você está um passo à frente dos problemas, evitando que haja desperdícios.

  1. Conheça sobre marketing digital

Sendo uma das principais ferramentas digitais, tal qual o sistema crm, o marketing digital funciona para você poder divulgar e comercializar seus produtos, além de fazer com que mais pessoas conheçam sobre seu negócio, aumentando adesão.

 

Dessa maneira, estude sobre esse assunto e vire um expert.

  1. Conhecer o público

Após conhecer e entender qual nicho quer atuar, você também deve fazer uma pesquisa de campo para conhecer qual é o público-alvo que deseja alcançar, ou seja, quem espera que seja atingido por seu produto.

  1. Procure colaboradores e fornecedores

Fazer parcerias para seu negócio é algo extremamente fundamental para qualquer empresa, já que não é tudo que você vai conseguir fazer por si só.

 

Por isso, procure alguns colaboradores e fornecedores de serviços ou produtos, para fazer com que essa troca seja benéfica para ambas as partes.

 

 

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