27/06/2022 às 11h34min - Atualizada em 27/06/2022 às 11h33min

Identidade visual é importante para a sua marca: entenda

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

O design gráfico não apenas faz algo parecer bonito, mas também organiza as informações para ajudar a transmitir uma mensagem da maneira mais impactante e clara possível. 

 

Quando você combina a imagem certa, um título bem escrito, executado profissionalmente, então, pronto: A mensagem atinge seu objetivo.

 

No entanto, se qualquer uma dessas partes for perdida, a mensagem provavelmente também errará seu alvo. Há um equívoco de que design gráfico é apenas “imagens bonitas”, quando na verdade é muito mais, sendo: apresentação, organização e conceitos de mercado, que quando bem pensados ​e executados, entregam o seu sucesso com clientes.

 

Como os gráficos atraem clientes em potencial

 

A beleza é atraente, todos sabemos disso, e o design gráfico entrega beleza para atrair o público-alvo.

 

Mas na publicidade, não se trata apenas de beleza; há uma janela de tempo muito pequena para um anúncio, e-mail ou site chamar a atenção do público antes de passar para a próxima coisa. 

 

Se eles encontrarem algo nessa janela de tempo que os faça olhar duas vezes (um gráfico, um título,etc.), eles pararão para absorver a mensagem. 

 

As primeiras impressões são importantes 

 

Assim como na vida, as primeiras impressões também importam nos negócios. Eles contam muito e também duram um tempo.  Mas o que é identidade visual, na prática?

 

A forma como uma pessoa interage e vê sua marca pela primeira vez pode influenciar fortemente se ela decide continuar se envolvendo com ela. 

 

A primeira vez que um cliente é exposto à sua marca pode ser por meio de um cartão de visita, página do seu site ou mídia social. Ou eles também podem ver um anúncio online, um panfleto ou sua embalagem.

 

Como as jornadas do comprador mudaram muito ao longo do tempo, pode ser difícil prever exatamente como um cliente em potencial irá interagir pela primeira vez com sua marca. 

 

Mais motivos para garantir que todos os ativos e criativos de sua marca sejam bem projetados. 

 

Parte disso é garantir que seus designs sejam relevantes e ressoem com seu público-alvo. Claro que pode ser difícil pousar em seus designs de melhor desempenho de uma só vez. 

 

Tente reservar um tempo quinzenal ou mensalmente para dar uma olhada em quanto engajamento seus designs estão obtendo. Claro que com campanhas publicitárias você vai querer examinar suas métricas com mais regularidade.

 

O que considerar ao elaborar o design da sua marca?

 

O processo criativo começa muito antes da primeira linha no papel ou na prancheta digital. Começa com a compreensão da sua marca, definindo a sua natureza, e só depois pensa na imagem visual transferindo a ideia necessária. Certifique-se de que consegue responder às seguintes perguntas:

 
  • Qual problema a marca resolve?

  • Que emoção a marca reflete?

  • É comercial ou social?

  • A quem ajuda ou traz benefícios?

  • Qual é o seu tom de comunicação, formal ou informal, amigável ou didático, etc.?

  • Quais são os canais que ele usa para se comunicar?

  • Quem são seus concorrentes? Como sua marca difere deles?

 

Com base nisso, você poderá moldar uma melhor compreensão do que o sinal e a identidade da marca devem transferir para clientes, visitantes e usuários.

 

Conclusão

 

Sabendo agora a importância da identidade visual da sua marca e como planeja-la da maneira correta, você pode alcançar um sucesso ainda maior para o seu negócio.

 

Sempre tenha em mente que você nunca gasta dinheiro com profissionais, mas sim investe para ter um retorno em seu negócio.

 

Pagar por profissionais qualificados pode ser o ponto de divisão entre sucesso e fracasso da sua empresa no mercado, seja tradicional ou digital.

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia