24/06/2022 às 18h11min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h09min

Decoração aconchegante: conheça o estilo comfort deco

O aumento do tempo em casa e a busca por maior qualidade de vida impulsionaram o estilo comfort deco

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

O ano era 2020 quando foram registrados os primeiros casos de COVID-19 no Brasil. Não demorou muito para que o país e o mundo compreendessem a necessidade de isolar os casos, diminuindo o contágio do vírus. Uma das medidas recomendadas pela OMS foi o isolamento social, adotado pelos brasileiros ainda no início de 2020.

Desde então, uma nova realidade foi construída. O trabalho, o lazer, o descanso… Todos os momentos eram vividos dentro de casa. Esse movimento fez com que as pessoas passassem a aderir a novas tendências para transformar o ambiente no mais aconchegante e confortável possível. 

É nesse contexto em que o estilo comfort deco ganha visibilidade e centenas de adeptos. A partir da escolha de móveis, produtos para casa e itens decorativos, o estilo busca transformar o ambiente em um espaço confortável, funcional e aconchegante.

O que é o comfort deco?

O comfort deco é um estilo de decoração que busca transformar um ambiente para além da estética. Isso não quer dizer que a beleza e a elegância devam ficar de lado, mas elas não são a única prioridade na hora de transformar o interior de um imóvel. 

Conforto, bem-estar físico e mental e aconchego. Esses são alguns dos pilares desse estilo, que vem ganhando adeptos no Brasil e no mundo. Uma casa comfort deco não é apenas uma casa, mas sim um lar.

Dicas para aplicar o estilo em casa

A busca por um lar aconchegante, que vem crescendo desde o início da pandemia, alavancou não somente o estilo, mas também as buscas na internet sobre como aplicar o comfort deco em casa. Afinal, por onde começar? 

Para os decoradores de primeira viagem nesse estilo, separamos algumas dicas principais.

Comece por uma lista

As listas fazem parte da decoração e ajudam o responsável a organizar ideias, bem como a planejar compras de forma mais assertiva. Com o estilo comfort deco, não seria diferente. 

Antes de ir às compras, faça uma lista de itens e cenários que fazem com que você se sinta confortável e feliz. Não se preocupe com o tamanho da lista nesse momento ou com a combinação que pode surgir a partir desses itens, esse é apenas um exercício para ativar a criatividade e dar início às ideias. 

Pense fora da caixinha

Com a lista finalizada em mãos, você pode pensar que nenhum dos itens combinam entre si, mas, no estilo comfort deco, as regras não são tão rígidas assim. Pense fora da caixinha, afinal você está decorando um ambiente para si próprio. Gostou da ideia de ter um item inusitado no meio da sala? Então, por que não?

Lembre-se, essa é a sua casa, um dos ambientes onde você passa a maior parte do tempo no seu dia a dia. Mantenha o local confortável e aconchegante para você, sem priorizar opiniões externas.

Não esqueça da iluminação

A iluminação é um fator muito importante na decoração e acompanha o estilo comfort deco. As regras na hora de escolher os itens permanecem as mesmas: priorize o confortável. Luz natural, luminárias distribuídas pela casa ou um ponto de luz central, o que manda é o conforto! 

Comece a se divertir!

O estilo comfort deco surge para lembrar as pessoas de que decorar também é se divertir! Para criar um ambiente elegante e aconchegante, não é preciso possuir um orçamento gigante ou acompanhar as últimas tendências das revistas de design de interiores. 

Com os itens que lhe trazem felicidade definidos, a iluminação escolhida e um estilo que permite pensar fora da caixinha, o que falta para ter uma casa mais aconchegante e começar a se divertir?

 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia