24/06/2022 às 18h08min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h05min

Pastilhas adesivas para cozinha vão redecorar seu cômodo de forma prática

É possível deixar o ambiente mais moderno sem gastar muito e de forma ecológica

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Já pensou em reformar a sua cozinha sem fazer nenhuma sujeira? Isso já é uma possibilidade. A pastilha adesiva é uma alternativa de revestimento para cozinha que decora o ambiente sem precisar de nenhum quebra-quebra.

Desde a aplicação até a retirada, esse tipo de material é uma ótima opção para você mesmo mudar o visual do ambiente sem grandes gastos ou estresse. 

Continue a leitura e saiba tudo sobre esse revestimento:

O que são? 

Pastilhas adesivas são semelhantes às pastilhas de vidro ou de cristal, porém, a sua aplicação é um pouco diferente, pois é muito mais simples. Basta colá-las na parede e você pode, em poucos minutos, mudar a decoração da sua casa sem precisar de reforma. 

Além de serem muito fáceis de aplicar, a instalação é feita sem cheiro e sem ferramentas especializadas. Ou seja, não precisa de uma equipe ou de tempo para ter uma nova parede. Isso acontece porque o material do qual são feitas é resinado. Sem falar que os custos das placas de pastilhas adesivas são muito mais baixos que o das pastilhas convencionais. 

E não são apenas essas as vantagens. Além de tudo que dissemos, elas são ecologicamente corretas por causa da aplicação que não exige outros materiais para reforma que não são amigos do meio ambiente, como cimento ou massa corrida, e da sua composição. 

Como aplicá-las?

Em primeiro lugar, você precisa medir o ambiente que vai aplicar e comprar a quantidade correta do revestimento. Depois, você deve ver se está de acordo com o tamanho da placa da pastilha e cortá-la, se necessário.

Em seguida, você precisa preparar a área que você vai aplicar o revestimento. As pastilhas adesivas podem ser aplicadas em diversas superfícies, como: madeira, MDF, cerâmica, vidro, metal, espelho, azulejos, porcelanato, parede com massa corrida ou tinta. 

Para preparar a área, limpe a superfície com álcool ou algum outro produto que retire a gordura e a sujeira da superfície. Depois, retire a película, cole na parede e aperte por alguns segundos fazendo um pouco de força.

Por fim, é importante retirar o plástico que protege a parte das pastilhas para que o acabamento fique perfeito.

Qual é a durabilidade?

Você deve estar se perguntando, será que não vai deformar a longo prazo? Eu tenho uma notícia para você. Além de não deformarem, elas têm diversas outras vantagens. 

As pastilhas são resistentes ao calor, o que permite que sejam inseridas em áreas com fogão ou churrasqueira, por exemplo. 

E não é só isso. Algumas são feitas de um material à prova d’água e podem ser coladas em ambientes úmidos, como cozinha, banheiro, próximo a piscinas, pias e lavatórios. No entanto, fique atento: se usar em áreas úmidas, precisa ser sobre cerâmicas ou azulejos lisos.

As pastilhas são capazes de te acompanhar por muito tempo. Em lugares úmidos, elas têm durabilidade média de dois anos. Já em locais secos, elas podem permanecer intactas por até quatro anos. 

Como escolher?

Existe uma gama ampla de cores e tamanhos para você escolher. Você pode incrementar a decoração do seu ambiente utilizando as mais variadas possibilidades. E não se preocupe se você enjoar, pois elas podem ser removidas facilmente e você pode trocar por outras!

As opções são inúmeras, desde as coloridas que garantem um visual divertido, até as mais sóbrias para um acabamento mais elegante. Ainda é possível escolher as que misturam cores e as que criam um efeito 3D. 

Outro charme são as pastilhas foscas ou espelhadas, que conferem um visual moderno na sua decoração. Sem falar que você pode aplicar na varanda, espaço gourmet, lavanderia, e muitos outros lugares, ou seja, são opções que não acabam mais!

Agora que você conhece a variedade de locais de aplicação, exercite sua criatividade e mãos à obra!

 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia