28/04/2022 às 08h50min - Atualizada em 28/04/2022 às 08h48min

Feng shui: como decorar seu quarto com essa técnica

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
Por se tratar de um local de descanso, é importante saber como atrair mais paz e serenidade através de conhecimentos milenares
 
Você certamente já ouviu falar em Feng shui, uma técnica que utiliza da sabedoria milenar chinesa para harmonizar a casa, o local de trabalho e outros ambientes, de uma forma que atraia alegria, amor e prosperidade. Ele é aplicado através da disposição dos móveis, dos objetos de decoração, do paisagismo, do uso das cores e materiais.
 
Através de um lençol colorido, por exemplo, você pode atrair determinada energia, já que as cores representam diferentes áreas da nossa vida. No caso dos relacionamentos, o rosa e o branco são as cores que podem ser mais utilizadas no ambiente em que você deseja que esse aspecto esteja em maior harmonia.
 
Saiba mais sobre essa técnica, que é tão importante na saúde mental e nas relações humanas. Confira as dicas e organize seu quarto de acordo com o Feng shui para atrair cada vez mais o que você deseja.

Preste atenção na disposição da cama

A posição da cama em relação à janela é um dos principais pontos de atenção quando se fala em Feng Shui no quarto. É muito importante evitar deixar a cabeceira encostada em uma parede que tenha janela, o que pode traduzir uma sensação de falta de segurança.
 
Outra coisa é não deixá-la alinhada com a parede do banheiro, que é considerado pelo Feng shui como o “vilão das boas energias” da casa.

Busque o maior conforto possível

Se tem um local que deve aliar conforto e decoração, este lugar é o quarto. Aposte em tapetes, almofadas, mantas, enfim, todos os elementos que considerar essenciais para deixar o mais aconchegante possível. Tudo isso, sem exageros, é claro.
 
Uma luz mais amarela também ajuda a criar essa sensação. No fim das contas, vai depender do que você considera essencial e determinante para sentir que aquele ambiente é como um abraço.

Evite aparelhos eletrônicos

Por ser um local de repouso e descanso, o quarto deve ser um local repleto de paz e serenidade, não é óbvio? Por isso, o Feng shui desaconselha a presença — principalmente se for em excesso — de aparelhos eletrônicos, como TV, notebook, caixas de som, entre outros.
 
É bom evitar também materiais de estudo e trabalho no quarto, como escrivaninhas, cadernos, livros e documentos, que podem causar desarmonia com a proposta do quarto e causar ansiedade.

As plantas são muito bem-vindas

Muita gente ainda acredita que as plantas são “ladras” de oxigênio e que, por esse motivo, não é recomendado tê-las no quarto. Na verdade, é exatamente o contrário. Elas purificam o ar e, de acordo com o Feng shui, são muito importantes para atrair coisas boas, que variam de acordo com a espécie e a disposição delas no ambiente.
 
A lavanda, por exemplo, é perfeita para o quarto, já que tem um poder neutralizante que ajuda no combate a pesadelos e energias densas. Outras plantas podem atrair sorte, romance, proteção, harmonia, prosperidade, enfim, basta escolher o que deseja nutrir em cada local da casa.
 

Não subestime a influência das cores

Conforme já foi citado, as cores trazem diferentes energias e devem ser usadas de forma inteligente para atrair a influência ideal para cada local da casa. No quarto, a ideia geral é manter uma sensação de serenidade, por isso as cores claras são mais recomendadas, principalmente para contribuírem com uma boa noite de sono.
 
É possível, sim, usar cores mais fortes e vibrantes, dependendo do que você deseja atrair, mas aposte em acessórios e em detalhes menores que tenham essas cores. O vermelho, por exemplo, é uma boa opção para um quarto de casal, já que traduz paixão e intensidade. Conheça suas necessidades e opte por cores que estejam de acordo com elas.
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia