Se você possui um e-commerce, seja de roupas, sapatos, ecobag, etc, é de extrema importância que invista em marketing digital.
Uma das principais áreas do marketing digital é a de criação de conteúdo. Hoje vamos trazer para você algumas dicas para criar conteúdos que farão a diferença para a sua marca.
O marketing de conteúdo é tudo aquilo que você produz que seja interessante para o seu negócio e para o usuário. Um exemplo é tudo o que você publica em blog, redes sociais e canais de streaming.
Uma promoção paga no google também exige a criação de um conteúdo. É através dele que você diz algo para as pessoas na internet.
Agora que você sabe o que é, é importante que compreenda a sua importância. Para alguns negócios, é de extrema importância que você saiba escrever sobre o produto ou serviço que oferece em seu negócio.
Digamos que através do conteúdo, você cria uma autoridade sob a sua marca. É como você pensar que um médico oftalmologista entende muito sobre olhos, mas apenas divulgar o que você faz não é suficiente. No caso do médico, ele publica monografias, artigos e estudos em geral.
Ter um negócio na internet exige que você demonstre que entende sobre o que trabalha, então é importante você ter blog, redes sociais, e que participe de canais de entretenimento para explicar sobre a sua área.
Quanto mais você fizer, melhor o resultado para seu negócio.
Não importa a sua área, tente escrever textos para o seu blog sobre o que você faz ou oferece. Tente buscar pesquisas, coloque links de referências, ilustra com imagens interessantes e tente sempre ser o mais informativo possível, porém há alguns detalhes que precisa prestar muita atenção:
A linguagem do seu conteúdo precisa ser simples e de forma que converse com todos os níveis de conhecimento. Se usares palavras complicadas, haverá pessoas que não vão entender.
O seu conteúdo precisa ser interessante a ponto que as pessoas não abandonem sua página. Mecanismos de busca como o google possuem algoritmo que calcula o tempo que o usuário fica em seu site. Quanto mais tempo ficarem entretidos, mais valor estes mecanismos passam ao site.
Esse valor pode ser convertido em posicionamento para buscas no google, e isso é importante para o seu negócio. Imagina você vender sapatos, e quando alguém digitar “sapatos baratos em são paulo” e aparecer a sua loja em primeiro lugar? É sobre isso que estamos falando nesse ponto.
Usar o poder das redes sociais para disseminar conteúdo é importante. Como na dica anterior, postagens com informações pertinentes a seu produto ou serviço ainda são muito importantes nas redes sociais.
Mas há também outras formas além da escrita para interagir e informar os usuários na internet. Procure publicar vídeos com você explicando ou então utilize gifs que podem prender a atenção das pessoas para a sua empresa.
Outra forma de usar conteúdo nas redes sociais é promovê-los com dinheiro. Hoje em dia é possível você definir o público alvo, definindo gênero, idade e gostos dos usuários. Dessa forma seus conteúdos podem atingir as pessoas certas e gerar um resultado expressivo ao seu site.
Vimos hoje o que é e como fazer marketing de conteúdo para o seu negócio. Seja em blog ou redes sociais, agora você tem ideia de como começar. Se sentir necessidade, é sempre válido procurar ajuda de agências profissionais da área.
Lembre sempre que o conteúdo é atrelado a imagem do seu negócio, e você precisa tomar cuidado com o que publica e a forma que faz.
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