22/04/2022 às 18h04min - Atualizada em 22/04/2022 às 18h00min

O que é preenchimento de bigode chinês?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

O bigode chinês é o nome popular para o sulco nasolabial ou nasolabial, essas linhas que se estendem da lateral do nariz até abaixo do canto da boca.
São comuns dentro do processo de envelhecimento do nosso corpo e podem estar presentes em homens e mulheres da mesma forma. 

 

É mais comum que comecem a aparecer após os 30 anos, quando a produção de colágeno já não é tão grande quanto antes, mas também pode acontecer de aparecer na adolescência.
 

Embora ocorra pela flacidez da pele, esse não é o único fator que interfere no aparecimento dessas linhas de expressão. 

Pode ser um problema mais presente em algumas pessoas do que em outras por motivos genéticos, tabagismo, exposição ao sol e má alimentação.
 

Quando se trata do bigode chinês, é importante ter em mente que essa é uma marca de expressão que não é a mesma em todas as pessoas, podendo ter profundidades diferentes.
 

Isso acontece devido a vários aspectos, como a ação da gravidade, a posição em que a pessoa dorme, o hábito de falar com muitas expressões, atrofia óssea e redução das fibras musculares da região. 
 

Para as pessoas que se sentem muito desconfortáveis ​​com as marcas no rosto, existem opções de prevenção e tratamento, como cremes, procedimentos estéticos e receitas caseiras.
 

Essas rugas, no entanto, não são as mesmas marcas que pessoas com bochechas mais salientes podem ter. 

Nessas pessoas, as linhas de expressão podem estar mais presentes, mas sem relação com o bigode chinês.
 

As pessoas que se sentem desconfortáveis ​​com essa característica do rosto podem fazer uma bichectomia como tratamento. Mas isso é algo que deve ser minuciosamente analisado e discutido com um médico.  

O que é sulco nasogeniano?

O sulco nasogeniano nada mais é do que um sinônimo de bigode chinês, pois se refere à mesma coisa: as marcas de expressão que se formam ao redor do nariz até o canto da boca ao longo dos anos. Essa marca também pode ser conhecida, popularmente, por amargura ruga.

 

Causas: o que causa o bigode chinês?

Uma das principais causas do bigode chinês é a flacidez da pele, que acontece dentro de um processo natural devido à menor produção de colágeno feita pelo organismo. No entanto, não é o único fator que interfere na aparência dessas marcas. Outros também podem piorar ou causar essas rugas. As principais causas são:

Falta de colágeno

Com o envelhecimento, nosso corpo passa a produzir uma quantidade menor de fibras colágenas e assim a pele acaba perdendo sua elasticidade e firmeza, o que torna as linhas de expressão mais fortes.
 

Fatores genéticos

A genética e as alterações hormonais, assim como a passagem do tempo, também interferem no aparecimento dessas rugas, podendo ser responsáveis ​​por antecipar seu aparecimento em pessoas mais jovens.

Maus hábitos alimentares

Tomar uma dieta nutritiva ou mal equilibrada pode resultar em envelhecimento prematuro ou enfraquecimento da pele. Portanto, uma má alimentação pode favorecer o aparecimento do bigode chinês.

Exposição ao sol sem proteção

O sol é muito importante para nossa saúde porque estimula a produção de vitamina D. Porém, em excesso, e sem o uso de protetor solar, acaba acelerando o envelhecimento da pele.
 

Por isso, é comum que os efeitos dessa exposição ao sol ao longo dos anos comecem a aparecer após os 30 anos, por meio do aparecimento do bigode chinês ou manchas, por exemplo.

Fumar

Dentre os diversos malefícios do tabagismo, o envelhecimento precoce da pele é um deles. Com a quantidade de substâncias tóxicas que possui, o cigarro prejudica a saúde da pele também, causando perda de elasticidade e brilho.

Envelhecimento

Além dos efeitos do tempo, a ação da gravidade também interfere no aparecimento desses sulcos. Com o passar dos anos, os tecidos profundos do rosto e a gordura do rosto descem e ajudam a deixar o bigode chinês ainda mais evidente. 

Bigode chinês na adolescência

O bigode chinês, na maioria dos casos, aparece apenas em mulheres e homens com mais de 30 anos, devido à perda de colágeno e envelhecimento da pele. No entanto, também pode aparecer na adolescência. 


Nesses casos, a aparência está mais relacionada a fatores genéticos, considerando que algumas pessoas possuem tipos de pele mais suscetíveis a marcas de expressão precoces.


Além da genética, o bigode chinês em jovens e adolescentes também está relacionado a hábitos de vida, que podem levar a uma perda precoce de colágeno.


Isso inclui fumar, expor-se ao sol excessivo e desprotegido, consumir álcool e ter uma alimentação inadequada. 


O tratamento em adolescentes e jovens é o mesmo, necessitando de uma avaliação profissional para entender qual será o mais adequado para cada caso.

Bigode chinês no homem

Apesar de ser uma queixa mais comum entre o público feminino, devido à pressão estética que sofrem, o bigode chinês também é um problema que atinge os homens.


Pelos mesmos motivos, essa marca de expressão também pode se tornar um incômodo para eles. 

As causas e tratamentos, no entanto, não diferem.


No entanto, existem algumas diferenças entre a pele feminina e masculina que podem interferir na profundidade do bigode chinês e no momento em que aparecem nos homens.


Por exemplo, como a pele masculina é mais espessa e contém mais colágeno, o bigode chinês, em geral, aparece mais tarde do que quando comparado às mulheres.


No entanto, não há padrão, pois outros fatores podem influenciá-lo.

O bigode chinês, na maioria dos casos, aparece apenas em mulheres e homens com mais de 30 anos, devido à perda de colágeno e envelhecimento da pele.

No entanto, também pode aparecer na adolescência. 

Nesses casos a aparência é mais dos fatores genéticos, considerando as pessoas que possuem tipos de pele precoces, que são algumas das marcas de expressão precoces.


Além da genética, o bigode chinês em jovens e adolescentes também está relacionado aos hábitos de vida, que podem levar a uma perda precoce de colágeno.

Isso inclui-se ao sol excessivo e desprotegido, álcool e ter uma fumar controlada, controle. 


O tratamento em adolescentes e jovens é o mesmo, necessitando de uma avaliação profissional para entender qual será o mais adequado para cada caso.     

Apesar de ser uma queixa feminina mais comum, devido à pressão entre a estética que sofre, o bigode chinês também é um problema que atinge os homens.


Pelos mesmos motivos, essa marca de expressão também pode se tornar um incômodo para eles. 

As causas e tratamentos, no entanto, não diferem.


No entanto, existem algumas diferenças entre a pele feminina e a masculina que podem interferir na profundidade do bigode chinês e no momento em que aparecem nos homens.


Por exemplo, como a pele é mais espessa e contém mais colágeno, o bigode chinês, em geral, aparece mais tarde do que quando comparado às mulheres.


No entanto, não há padrão, pois outros fatores podem influenciá-lo

Enchimento de bigode chinês

O preenchimento facial é uma das opções mais procuradas por quem deseja um tratamento mais imediato e duradouro. É mais indicado para pessoas que possuem marcas profundas, geralmente com idade mais avançada.

Além disso, ao fazer o tratamento com ácido hialurônico para eliminar o bigode chinês, muitas mulheres optam por associá-lo ao preenchimento labial.


Os principais tipos são o preenchimento com toxina botulínica e ácido hialurônico:
 

-Botox
O tratamento com toxina botulínica, ou botox, é feito para preencher o espaço entre a gordura e a pele, que acaba formando o bigode chinês.

Ao estimular as células responsáveis ​​pela contração muscular, a aplicação ajuda a amenizar essas marcas.


Apesar de ser um tratamento que ajuda a suavizar o bigode chinês, não é definitivo e o valor pode ser alto. Geralmente, o efeito dura entre 4 e 6 meses e pode ser feito 


A aplicação é feita através da injeção de toxina botulínica na região, geralmente com pouco uso de anestesia tópica.

Por isso, é um procedimento considerado praticamente indolor, de rápida realização.


A frequência e o número de sessões devem ser avaliados pelo profissional responsável, de acordo com a necessidade de cada cliente.


-Ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito para ajudar a minimizar as linhas superficiais ou profundas da pele.


Também é aplicado como botox, através de uma agulha, fazendo com que a região do sulco seja preenchida e o bigode chinês seja reduzido.

Geralmente é um procedimento rápido, com duração média de 15 minutos. Os efeitos desse tipo de preenchimento são imediatos, mas o inchaço na região é comum no início.


Para ver os resultados, talvez seja necessário esperar cerca de uma semana. Também não é um procedimento definitivo, mas dura mais que o botox, entre 16 a 20 meses.  

Conclusão

E aí gostou do texto? Ele foi  informativo para você? Deixe a sua opinião aí nos comentários e veja os outros conteúdos que temos aqui. Até a próxima. :)

 
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia