12/04/2022 às 08h31min - Atualizada em 12/04/2022 às 08h29min

Personalize presentes e faça seus amigos felizes com presentes únicos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Presentear pessoas que nós gostamos, além de ser um ato especial de demonstração de carinho, é considerado um ato de gentileza. Independente da época do ano, receber presentes é sempre bom, melhor ainda se esses presentes forem personalizados.

Presentes personalizados

Um toque especial na hora de presentear alguém, é investir em presentes personalizados. Lojas para presentes e brindes personalizados contam com diversas opções para o momento da escolha.

Use a criatividade

No momento de fazer a escolha do presente, é importante que o comprador use a criatividade e pense em itens que, além de serem úteis a quem vai receber, possa ser, de certa forma, marcante.

 

Abaixo, separamos uma lista com alguns itens diferentes, que podem facilmente serem personalizados e que cabem no bolso.

Canecas

Além de ser um utensílio de bastante uso no dia a dia, as canecas podem ser personalizadas por você mesmo. Para isso, basta utilizar canetas para fazer desenhos a mão ou até mesmo escrever frases.

 

É possível também entrar em contato com empresas que insiram fotos ou imagens diferentes na caneca. 

Camisetas

Outro item legal de ser personalizado são as camisetas. É possível fazer a personalização através de frases, imagens ou fotos de momentos especiais entre quem está dando e quem está recebendo o presente. 

Porta retratos 

Presentear pessoas especiais com porta retratos com fotos de momentos especiais, ou até mesmo com frases, também é uma opção válida e bastante prática. Além disso, em qualquer loja de utensílios você encontra porta retratos lindos.

Cadernos e Agendas 

Seja para uso escolar, do dia a dia no trabalho ou até mesmo na faculdade, os cadernos e agendas personalizadas são uma opção bastante diferente e que demonstram bastante carinho.

 

Assim como nas ideias citadas acima, no caderno ou na agenda a personalização é fácil de ser feita e poderá ser através de imagens, fotos e frases, da maneira que o comprador achar que mais combina com a pessoa presenteada.

Calendários 

Um item bastante importante para organização pode se tornar ainda mais especial se personalizado para alguém com carinho. Eles podem ser encontrados em diferentes estilos, e personalizados de diversas maneiras.

Ímãs 

Utilizado como item decorativo de geladeira ou mural de fotos, os ímãs são ideias diversificadas para presentear alguém especial.

Varal de fotos

E por falar em imã para mural de fotos, outra ideia interessante é a personalização de um mural de fotos. Não tem nada mais especial do que eternizar momentos especiais em varais de fotos expostos no quarto, escritório ou qualquer outro ambiente. 

Cartão Postal 

Mais uma dica legal caso você esteja viajando e não saiba como presentear alguém que está distante. Os cartões postais podem te ajudar, além da foto do lugar que você está visitando, é possível anexar fotos de momentos especiais entre você e a pessoa presenteada.

Cartões 

Mais uma maneira de surpreender alguém especial é com a entrega de cartões que podem ser escritos a mão e personalizados da maneira que mais combina com quem vai recebê-lo. 

Caixa decorada 

Além dos exemplos acima, você também pode fazer o uso de caixas decoradas como embalagem para o presente. Nesse caso, basta você comprar a caixa de sua preferência e personalizar com fotos ou frases da maneira que preferir.

 

Os itens citados acima são apenas alguns, dos muitos presentes que você pode personalizar na hora de presentear alguém especial, de uma forma marcante, com valor emocional por retratar fotos de momentos especiais, frases ou imagens relacionadas ao gosto de quem vai receber. 

 

Além disso, um presente pensado especialmente para a pessoa que vai recebê-lo é a maneira mais original e única de demonstrar o quanto a pessoa é especial para a gente. 

 

Como vimos anteriormente, deixar um presente a cara de quem vai ganhá-lo é fácil e rápido e, além de caber no bolso, não tem coisa mais prazerosa do que ver alguém se sentir especial e querido após receber um presente pensado nele. 

Busque presentear sempre 

Para presentear alguém não é necessário esperar por datas comemorativas como Natal, aniversário, dia das mães ou dia dos pais. Receber presentes é sempre bom e nos faz sentir especiais.

 

Além disso, a tradição de presentear alguém é antiga.

Na Grécia Antiga era utilizada como uma forma de agradecer aos serviços prestados e o ato de não aceitar o presente ou de não retribuir era considerado um desacato.

 

Outra dica importante que pode ser destacada é para os donos de empresas. 

Mais que presentear um amigo, presentear funcionários também pode gerar incentivo de trabalho, deixando o funcionário mais motivado em exercer sua função.

 

Isso porque, quando somos reconhecidos por um trabalho no qual estamos dando duro, receber uma gratificação faz com que o empenho fique maior.

 

No site do Sebrae é possível conferir uma lista com dicas de como presentear os funcionários e colaboradores de sua equipe, de maneira prática e criativa. 

 

Logo, com as dicas acima, presentear alguém especial se tornou ainda mais fácil.

Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia