02/03/2022 às 18h59min - Atualizada em 02/03/2022 às 18h58min

Como interagir no Instagram Stories de loja?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
É evidente que o Instagram, atualmente, não é somente uma rede social de fotos para os usuários mostrarem e exibirem seu dia a dia, suas viagens e momentos com amigos e familiares, não é mesmo?

Hoje, essa plataforma tornou-se um poderoso aliado de marketing e vendas para aqueles que desejam abrir um negócio online, levando em consideração a grande capacidade de atrair clientes.

Para transformar o Instagram em uma excelente vitrine de vendas, é imprescindível adotar algumas estratégias.

Afinal, independente do tipo de produto escolhido para vender, é preciso saber como divulga-los no Instagram através do Stories.
Por isso, não importa se é juul, vape, celulares ou móveis, é preciso usar as metodologias adequadas.

Para saber quais são elas, continue a leitura deste artigo e confira!

Como interagir no Instagram Stories de loja?

Para ter sucesso no seu negócio, é importante ter alguns cuidados quando optar usar o Instagram. Veja:

1- Imagens adequadas

Para que a sua marca seja bem vista é importante fazer a associação com o branding, em que a imagem é um dos elementos chave para a criação de uma identidade visual que, de fato, a represente.

Nesse sentido, procure entender e fazer a definição conceitual da sua loja a fim de atrair o público-alvo certo. Feito isso, você deve começar a publicar as fotos!
Além de divulgar seus produtos, utilize as fotos de modo criativo e informativo também, demonstrando, por exemplo, um estilo de vida o qual condiz com os ideais do seu negócio.

É extremamente importante que você busque sempre explorar as imagens do que você deseja vender de forma humanizada para criar uma identificação e uma aproximação com o seu público-alvo.

Além disso, não deixe de prezar por uma boa iluminação, de utilizar técnicas básicas de fotografia e de até mesmo de usar um filtro o qual já é capaz de tornar a foto mais atraente.

2- Hashtags coerentes

Para alcançar melhor o seu público-alvo, uma boa forma é utilizar as hashtags, que são uma espécie de palavras-chave as quais exercem a função de marcadores de conteúdo.

As hashtags são um grande diferencial no que diz respeito ao engajamento no Instagram, mas não abuse dessa ferramenta, não exagere na quantidade (o recomendável é utilizar cinco, no máximo, sempre após a descrição) e escolha as palavras que realmente tenham ligação com o seu nicho.

3- Local e horário

Uma das formas de gerar maior visibilidade é utilizando a opção do Instagram “adicionar o local” em suas publicações, com o objetivo de despertar o interesse dos clientes próximos.

Outro ponto o qual você deve atentar-se, a fim de melhorar o engajamento, é fazer o estudo e análise dos melhores horários para fazer uma publicação.
Embora não exista uma recomendação oficial de horário para postagem, existem períodos do dia e da semana que possuem um maior volume de pessoas online, o que é imprescindível para seu negócio crescer.

4- Sorteios e parcerias

Você pode conquistar mais clientes promovendo sorteios e parcerias, haja vista ser uma ótima uma maneira de aumentar a audiência da marca.
Fechar parcerias com influenciadores digitais os são referências e que são coerentes aos valores de sua marca pode ser uma grande aposta e uma excelente estratégia de marketing.

5- Stories

Por fim, mas não menos importante, utilizar os stories é uma escolha eficiente de divulgar sua marca. Com esse recurso, você pode:
  • Utilizar filtros divertidos e animados que são disponibilizados pelo próprio Instagram e até mesmo criar o seu próprio filtro;
  • Inserir links, a fim de encaminhar os seus seguidores para o local correto para acessar a sua loja e comprar determinado produto ou serviço;
  • Fazer enquetes e abrir caixinhas de perguntas para interagir com os seus seguidores;
  • Criar um espaço fora do feed, chamado de destaques;
  • Colocar nos stories os feedbacks e depoimentos positivos de seus clientes para incentivar outras pessoas a comparem;
  • Dar algumas dicas do seu produto e/ou serviço, com ideias de como usar, combinar ou aplicar;
  • E muito mais.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre explorar os recursos do Instagram, incluindo os stories, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.
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