02/02/2022 às 11h38min - Atualizada em 02/02/2022 às 11h35min

9 itens de maquiagem indispensáveis para iniciantes

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
Se você é iniciante na área de maquiagem, talvez ainda esteja tentando descobrir quais são os itens indispensáveis para iniciantes. Não importa se o seu objetivo é trabalhar com maquiagem, ou aprimorar suas habilidades para se automaquiar, existem algumas coisas que você precisa saber sobre os itens mais importantes.
 
A maquiagem, pode se tornar uma atividade divertida, que pode ser aperfeiçoada com a prática. Se você é novo no ramo da maquiagem, não se preocupe, porque diferente de outras habilidades, se você escorregar ou cometer um erro, poderá refazer o processo.
 
Montar um bom kit de maquiagem pode ser bastante desafiador até mesmo para quem já possui uma certa experiência na área, e principalmente para quem está iniciando. Com milhares e milhares de produtos para escolher, pode começar a ficar um pouco confuso para descobrir quais funcionam melhor para você.
 
Mas não precisa entrar em pânico. Seja você experiente ou iniciante, preparamos um ótimo guia que vai te ajudar a entender quais são os itens de maquiagem indispensáveis para iniciantes.

Conheça os itens de maquiagem indispensáveis para iniciantes

A forma como cada pessoa executa a sua maquiagem pode ser bem particular. Mas embora cada um tenha o seu estilo, alguns produtos básicos são essenciais para todas as pessoas, não importa o seu nível ou estilo de maquiagem.
 
A seguir, vamos te mostrar alguns itens que com certeza você precisa ter no seu kit de maquiagem. Fique atento e aprimore ainda mais suas técnicas usando esses produtos maravilhosos.

Produtos para a preparação da pele

Uma ótima maquiagem começa com ótimos cuidados com a pele. Então, é claro, um kit de preparação, é sempre importante. Comece lavando o rosto com um limpador suave. Em seguida, aplique um hidratante. Não importa qual seja o seu tipo de pele – seca, oleosa, propensa a acne – todos nós precisamos de hidratante. Então sempre use um hidratante com proteção solar.
 
Agora que sua pele está limpa, hidratada e preparada, você está pronto para a aplicação da maquiagem.

Corretivo e base

Como a cor da sua pele muda de estação para estação, é importante ter uma variedade de tons de base. Mas você não precisa gastar muito para comprar todos os tons – você pode misturar alguns tons para obter a combinação perfeita.
 
Olheiras ou manchas escuras? Não se preocupe porque um corretivo cremoso de alta cobertura pode criar uma cobertura maravilhosa que parece completamente natural, sem qualquer tipo de acabamento pesado.

Lápis marrom

Entre as características mais importantes do seu rosto estão suas sobrancelhas. Nem todos nascemos com sobrancelhas perfeitamente moldadas, mas isso não significa que você não possa tê-las. Diante disso, você pode usar um bom lápis marrom para preencher as falhas das sobrancelhas.

Pincéis, esponjas e cotonetes

Para aplicar sua maquiagem corretamente, você precisará usar as ferramentas certas. Tenha sempre no seu kit um pincel para maquiagem de boa qualidade para aplicar de forma correta os produtos na sua pele. Além disso, para qualquer erro ou trabalho de precisão, cotonetes pontiagudos são uma ótima ferramenta para ter em seu kit.

Delineador e rímel

Se você é um iniciante, pule os cílios postiços e vá direto para uma combinação de rímel e delineador de estrelas. Esses produtos podem deixar o seu olhar mais atraente e dar um up na qual maquiagem.

Batom

Mesmo para quem não é muito fã de maquiagem, o batom é um item indispensável para qualquer mulher. Esse item serve para qualquer ocasião e quando você está sem tempo para fazer uma maquiagem completa, com certeza você ainda tem tempo de passar um batom.

Blush, bronzer e iluminador

Adicione cor saudável e um brilho sutil à sua pele com um clássico blush, bronzer e iluminador. Você pode comprar esses 3 itens separadamente, mas também existem opções 3 em 1 desses produtos para facilitar mais ainda a sua vida de iniciante na maquiagem.

Paleta de sombras

Antes de aplicar qualquer sombra, certifique-se de preparar suas pálpebras. Um bom primer manterá sua sombra no lugar o dia todo e evitará vincos.  Se você está apenas começando sua coleção de maquiagem, você realmente precisa de uma boa paleta de sombras com muitos tons neutros.

Removedor de maquiagem

O último produto da nossa lista de itens de maquiagem indispensáveis para iniciantes é o removedor de maquiagem. Embora não seja um item de maquiagem em si, esse produto é essencial para manter a sua pele saudável, pois ele vai remover de forma plena os resquícios de maquiagem quando você desejar removê-la.
 
Além disso, um bom removedor de maquiagem também pode te ajudar a eliminar falhas na maquiagem, como um delineador borrado, ou algo do tipo.
 
Agora que você já sabe quais são os itens de maquiagem indispensáveis para iniciantes, compre todos os produtos que você precisa para montar o seu kit de maquiagem e comece a colocar em prática essas dicas.
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia