14/01/2022 às 16h22min - Atualizada em 14/01/2022 às 15h55min

Dicas de como criar looks se inspirando no Pinterestv

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia news
 
Todas as pessoas têm seu próprio estilo, tanto que, ao fazer compras, você deve notar a sua preferência por determinadas cores e tipos de camisetas, por exemplo. Ainda assim, é quase certo que você se encaixa em um dos sete estilos universais, podendo, inclusive, mesclar dois ou mais deles.
 
Se quiser inovar, é válido buscar inspirações na internet, como em sites de moda, canais de blogueiras do YouTube e Instagram, além do próprio Pinterest. Confira agora dicas para criar looks incríveis com inspirações do Pinterest.

Organize as suas inspirações

Categorize as suas inspirações de acordo com o momento: looks sociais, para passear, para um encontro, para festas, para ficar em casa. Assim, fica mais fácil decidir o que você deseja copiar. O Pinterest oferece essa opção de categorização, então, lembre-se de ter essas pastas separadas.

Veja o que você já tem em casa

Muitas das roupas que você tem no guarda-roupa podem ser utilizadas para fazer as combinações. Procure peças em cores e estilos parecidos e já deixe-as separadas para quando for criar o look. A dica é economizar e reaproveitar, mas sem perder todo o charme de uma criação única.

Defina qual será a peça-chave

Uma das peças presentes no visual será a principal, aquela que se destaca. A boa notícia é que você não precisa seguir exatamente a mesma cor da foto inspiração. Tem uma calça de alfaiataria em casa? Tente usá-la com rasteirinha e uma camiseta básica branca.

Pesquise bastante no Pinterest

O Pinterest é uma ótima fonte de pesquisa, inclusive para entender se aquele look que você está pensando é indicado para o clima e o momento. Além de arquivar nas pastas, vale dar uma espiada nos comentários sobre as fotos.

O look não precisa ficar idêntico

A palavra-chave é “inspiração”, ou seja, você não precisa correr atrás da mesma marca, mesma cor e tudo idêntico ao que viu no Pinterest. A ideia é criar algo parecido, que te deixe à vontade, preferencialmente gastando pouco. Inclusive, é super bem-vinda a ideia de compras em brechós ou promoções.

Foque no mais básico

Por ser um site de fotos focado em inspirações, você vai encontrar de tudo um pouco no Pinterest. Isso significa desde visuais mais básicos (e fáceis de seguir) até os mais elaborados. Procure se focar no básico, em roupas que são parte do seu dia a dia e podem ser usadas com muito estilo.

Acompanhe dicas de blogueiras

As blogueiras costumam fazer vídeos de expectativa versus realidade, mostrando como ficam suas composições baseadas em inspirações. Você pode acompanhar seus canais para ter uma ideia e, ao mesmo tempo, relaxar se não conseguir copiar 100% a foto que gostou.

Preste atenção às peças de efeito

Peças de efeito são diferentes das peças-chave. Elas envolvem roupas que se destacam e são fáceis de serem lembradas, como calças de couro, estampas e tudo que fica marcado na lembrança. Assim, é preciso evitar repeti-las, mesmo em visuais diferentes. Sem contar o cuidado com os exageros.

Abra espaço para a criatividade

Algumas fotos do Pinterest mostram as modelos de costas, ou seja, você só consegue ver uma parte do efeito do look. De qualquer forma, não há motivo para não testar a ideia. Procure por algo com modelagem parecida e deixe a criatividade fluir na parte da frente do visual.

Foque também nos acessórios

Um visual completo e bonito não é composto apenas por roupas, por isso, também é válido contar com o Pinterest para a escolha dos acessórios. Pesquise por brincos, colares, anéis e veja o que mais combina com o seu estilo. Também é permitido procurar bolsas semelhantes àquelas que você já tem.
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia