13/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 13/12/2021 às 10h28min

3 cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícias News

Investir em um curso de hotelaria pode ser uma escolha sábia e com um caminho promissor. O mundo do turismo está sempre em alta e com grande demanda, portanto se especializar em hotelaria tem sido a escolha de diversos brasileiros. Separamos neste artigo alguns cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir e encontrar, finalmente, a carreira dos seus sonhos.

 

O que estudam os cursos de hotelaria

 
Os cursos de hotelaria oferecem aos seus estudantes conhecimentos amplos a respeito de tudo o que envolve o universo dos hotéis e os serviços prestados em suas dependências, como serviços de quarto, buffet, lazer, recreação, recepção etc. Os profissionais de hotelaria se tornam responsáveis por desenvolver esses serviços e administrá-los em hotéis, resorts, pousadas, estâncias, toda instalação que conta com a rotatividade de hóspedes.
 

Quanto ganha um profissional de hotelaria?

 
Dentro das áreas de atuação de um profissional de hotelaria, existem alguns graus que devem ser respeitados: trainee, júnior, pleno, sênior e master. Os salários dentro dessas categorias podem variar, a depender do porte da instituição para qual o profissional presta serviço. Um trainee em hotelaria em uma empresa de médio porte ganha, em média, R$1.223,17, ao passo que um profissional de hotelaria master, em uma empresa de médio porte ganha, em média, R$2.139,33. Portanto, a remuneração pode variar de acordo com o hotel e o grau de formação do profissional em hotelaria.
 

Como ficou o mercado do turismo durante a pandemia?

 
Durante o período da pandemia, o mercado do turismo ficou fortemente abalado, isso porque as restrições estaduais, nacionais e internacionais impediram os hotéis de receberem hóspedes, alguns aeroportos ficaram fechados e fronteiras mantiveram fiscalização para impedir a entrada de turistas estrangeiros. Dessa forma, o turismo se viu enfraquecido e com uma baixa há anos não vivida pelo setor. Muitos profissionais de hotelaria e turismo tiveram seus empregos perdidos, e os hotéis passaram por grandes dificuldades em se manter ativos. Agora, com o avanço da vacinação e os índices da pandemia diminuindo, o setor volta a se fortalecer e a se movimentar de acordo com as permissões concedidas pelos governos. O mercado prevê um grande crescimento para 2022, quando a pandemia já estiver estabilizada e os números de doentes e contaminados bem controlados.
 

3 Cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir: confira

 
E, de olho nesse crescimento e desenvolvimento do setor, muitas pessoas estão em busca de se especializar e se profissionalizar na área. Se você é uma delas, confira alguns cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir.
 

1. Graduação em Hotelaria de Luxo

 
Um dos cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir, sem dúvida, é a graduação em Hotelaria de Luxo. Com o aumento da procura por hotéis sofisticados e com instalações modernas e luxuosas, muitos têm buscado se graduar em Hotelaria de Luxo, para atender a essa demanda. Algumas instituições, inclusive, oferecem certificado internacional, com conclusão do curso em um país estrangeiro, com estágio remunerado, estadia e alimentação inclusos. Os cursos de graduação em hotelaria de Luxo costumam ter a duração média de 3 anos, sendo 2 em território nacional e 1 em outro país. Essa vivência internacional é fundamental para a formação, pois assim o aluno tem contato com o serviço hoteleiro de outros países, com outros idiomas e com outras experiências. O curso oferece conhecimentos na área de gestão de reservas, gestão do departamento de recepção, gestão financeira, vendas, marketing, etc. O mercado da hotelaria de luxo tem tudo para atingir seu ápice nos anos seguintes, e merece uma atenção especial dos que desejam se especializar em hotelaria.
 

2. Pós graduação em Meios de Hospedagem

 
Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos, o curso de pós-graduação em meios de hospedagem é uma excelente alternativa e oportunidade de atuar em negócios de hospitalidade, administrar equipes hoteleiras visando resultados satisfatórios para a empresa.
 
O curso é voltado para pessoas graduadas em hotelaria, turismo, gastronomia, administração de empresas ou demais áreas envolvidas em meios de hospedagem.
 
Algumas instituições de ensino oferecem aulas remotas e condições facilitadas de formação. Para quem busca por cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir, essa é uma excelente opção.
 

3. MBA em Gestão Hoteleira

 
Dentre os cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir, o MBA em gestão hoteleira certamente transformará seu currículo e irá fazer com que você se torne um profissional respeitado. No curso o profissional irá aprender gestão contábil e financeira, gestão de pessoas em hotelaria, marketing em hotelaria, gestão de segurança em hotéis e muito mais. Vale a pena conhecer o curso e procurar por uma instituição que ofereça a formação.
 
Vale ressaltar que é sempre importante procurar instituições reconhecidas pelo MEC e que estejam dispostas a oferecer uma formação de qualidade, além de conhecimento aprofundado.
 
Estes são alguns dos cursos de hotelaria mais valorizados no Brasil para você investir e se tornar um profissional da hotelaria de sucesso, ajudando o mercado da hotelaria e turismo a se desenvolver e conquistar cada vez mais pessoas ao redor do mundo.
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia