08/12/2021 às 15h35min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h34min

8 dicas para relaxar antes de dormir

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
Ter uma boa noite de sono é essencial. Tanto para se livrar do estresse do dia a dia, quanto para estar totalmente preparado para o próximo dia agitado que está por vir. E se você está tendo problemas para dormir, veja neste artigo algumas dicas para relaxar antes de dormir que com certeza te ajudarão a ter uma boa noite de sono.

Afinal de contas, não basta apenas dormir, é preciso ter uma boa qualidade de sono. Pois dormir com a mente pensando nos problemas e nos afazeres do dia seguinte não deixará a sua mente totalmente relaxada, e isso pode afetar de forma significativa todo o seu sono, e o seu cérebro não ficará descansado por completo.

Além disso, não ter uma boa noite de sono deixa você cansado, estressado e afeta todo o seu dia, o que também irá afetar o seu sono na hora que for dormir e isso acaba se tornando um ciclo vicioso muito incômodo. Por essa razão, algumas dicas para dormir melhor à noite podem te ajudar a se livrar deste problema.
Portanto, acompanhe este artigo até o final e veja 8 dicas para relaxar antes de dormir que irão te ajudar a relaxar a mente, os músculos do corpo e você será levado para o mundo dos sonhos antes mesmo que perceba.

Dicas para relaxar antes de dormir: veja 8 técnicas que podem te ajudar

Todas as dicas para relaxar antes de dormir e técnicas ensinadas abaixo são bem simples e você deve fazê-las todos os dias, pois isso irá garantir que você tenha uma boa rotina de sono e, consequentemente, terá um bom dia também.

Respire profundamente

Fazer este exercício de respiração é excelente para relaxar antes de dormir. Basta que você coloque as mãos sobre a barriga, respire e inspire profundamente e fique sentindo sua mão subir e descer cada vez que respirar e inspirar. Faça 5 sequências de 3 respirações e verá como você ficará mais relaxado.

Imagine que está dormindo

Ao se deitar, feche os olhos e imagine-se dormindo. Pode parecer que não funciona, mas acredite, ao imaginar que está dormindo, seu cérebro se acalmará e logo entrará no estado que está sendo imaginado por você.

Tenha uma rotina de exercícios

De todas as dicas para relaxar antes de dormir, essa é a única que não é feita exatamente antes de dormir, pelo contrário, é preciso fazer os exercícios, mas buscar fazê-los bem antes da hora de se deitar. Pois eles podem ter o efeito contrário e deixá-lo ainda mais agitado.
Por isso, procure fazer os exercícios pela manhã, ou no fim da tarde. Eles ajudarão a aliviar o estresse e ajudarão você a relaxar na hora de dormir.

Contraia e relaxe os dedos dos pés enquanto está deitado

Essa é uma técnica incrível que também ajuda, e muito, a relaxar antes de dormir. Faça quantas sequências achar necessário do movimento de contração e relaxamento dos dedos dos pés, e concentre-se na sensação de sentir esses movimentos em seus pés.
Além de te ajudar a relaxar, você livrará a sua mente de outros pensamentos que podem atrapalhar o seu sono.

Não pense em mais nada

Ficar pensando em coisas do dia a dia, ou no simbolismo dos sonhos que teve a noite passada são coisas comuns que muitas pessoas fazem antes de dormir. Mas esse é um erro que você não pode cometer se deseja seguir à risca todas essas dicas para relaxar antes de dormir.
Esvazie a sua mente e não pense em nada, concentre-se apenas em uma respiração, nos sons que estão lá fora, na sensação agradável dos lençóis e no ambiente tranquilo que você está agora.

Tome um chá calmante

Tomar um chá de ervas antes de dormir também ajuda a relaxar, camomila, hortelã, maracujá e tília são excelentes calmantes naturais que, com certeza, irão te ajudar a relaxar antes de dormir.

Esqueça os eletrônicos

Evite mexer em qualquer dispositivo eletrônico pelo menos 1 hora antes de dormir, seja um celular, um tablet, ou até mesmo assistir televisão. A luz desses aparelhos pode fazer com que você perca o sono, e sua noite não será satisfatória.
Por isso desligue tudo 1 hora antes de dormir, e aproveite esse momento para aplicar as demais dicas para relaxar antes de dormir que foram dadas aqui, ou para ler um livro.

Uma boa noite de sono proporciona uma boa qualidade de vida

Ter uma boa noite de sono colabora para que você tenha uma boa qualidade de vida também, pois uma noite bem dormida garante que o seu organismo cumpra todas as funções que deve cumprir durante o sono, o seu cérebro fica relaxado e você estará pronto para enfrentar a rotina do dia seguinte.
Portanto, agora que você já conhece as principais técnicas e dicas para relaxar antes de dormir, chegou a hora de colocá-las em prática e proporcionar para você mesmo a noite de sono de qualidade e tranquila que você merece.
Link
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia