30/08/2021 às 12h18min - Atualizada em 30/08/2021 às 12h16min

10 razões para não fazer o Marketing Digital de sua empresa por conta própria.

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Se você quer alavancar seus lucros utilizando o Marketing Digital e não pretende gastar absolutamente nada com isso, tenha uma péssima notícia para você. Já deixe sua carteira aberta com os gastos com remédios, pois se optar por essa opção, o caminho a ser percorrido vai te garantir muita dor de cabeça! 

 

Mas, como não quero que você passe por essa situação, afinal, quem gosta de passar por esse problemão, vou te apresentar 10 razões para não fazer o Marketing Digital de sua empresa por conta própria, e,  ótima notícia, tendo conhecimento acerca do tema, totalmente de graça, enquanto algumas pessoas cobrariam milhares para te disponibilizar essas dicas.

 

1.Você deve ter conhecimento técnico do assunto. Não basta apenas ‘jogar’ todas as informações de seu produto ou serviço na ferramenta que escolheu, e está tudo resolvido! Vale mencionar também, que ler vários artigos e assistir vídeos sobre o tema, não vai garantir que seu negócio prospere. 

 

Trabalhar com o marketing é ter em mente que mais de 70% de seu  aprendizado será colocando em prática toda a teoria. Por isso, vale a pena contar com pessoas que vão tirar de letra o assunto!

 

2.A segunda razão para não seguir o caminho da ‘dor de cabeça’, é relembrar qual é o seu principal objetivo. Se você realmente espera colher frutos de seu trabalho, vai chegar uma hora que não poderá fugir de ótimas ferramentas para seu auxílio. Infelizmente, você terá que abrir uma frestinha da sua carteira para isso. 

 

3.Tire da cabeça que apenas entrar no app e publicar o produto resolve seus problemas. Essa atividade demanda muito mais tempo, é necessário implantar estratégias de mídia eficazes como: elaboração do seu planejamento, como ele será executado e por fim, a análise. 

 

4.Para atrair mais consumidores, ‘jogar’ apenas as descrições do produto ou serviço em seu site não resolverá o assunto. Será necessário que você contrate um redator, ou redatores para te disponibilizar conteúdos de ótima qualidade para você. Isso irá te economizar tempo, pois esses profissionais serão os responsabilizados por escrever artigos para seu blog. Você pode conhecer um pouco dessa profissão acessando o site do Meu Redator. 



 

5.Todo produto necessita de um logotipo. Para que ele transmita a informação que sua empresa carrega á futuros consumidores, sem que apareçam dúvidas sobre o que realmente seu negócio faz, contratar designers para esse trabalho é uma ótima opção. Eles já têm disponíveis todas as ferramentas necessárias para te entregar uma excelente criação final!

 

6.A maioria das pessoas visitam sites pelo seu visual, ou seja, qual a aparência que sua campanha oferta. Se você tiver uma página sem informação e cores que ‘chamem’ a atenção de seus clientes, todo o trabalho desenvolvido por você irá por água abaixo.  

 

7.Se deseja acompanhar 24 horas como o acesso de sua página está caminhando e receber diariamente como anda os números de sua página, terá que investir em softwares pagos. 

 

8. Se a conta final do seu produto não fecha com o esperado, e não chegou nem perto do  limite que você pretendia ganhar, será preciso contratar uma equipe especializada para ajustar seu orçamento da maneira mais fácil para você. 

 

9. Além disso, para que seu site se mantenha em um dos primeiros lugares de qualquer ferramenta de busca, será necessário investir em profissionais especializados em marketing digital, para que eles investem pesado em garantir que cada vez mais pessoas entrem em seu site. Essa estratégia também é conhecida como SEO.

10. Se com todas as razões mencionadas, conseguir pelo menos fazer com que você invista um pouco no marketing da sua empresa, opte por serviços terceirizados, gastará um dinheiro mas ele terá um valor menor do que o usual.

Por fim, se deseja manter sua empresa relevante no mercado, é essencial usufruir de todos os recursos que o marketing digital oferece. Saiba aproveitar todas as oportunidades que a vida profissional tem a oferecer. Invista em pessoas qualificadas no assunto. Como dito anteriormente, uma ótima opção é terceirizar o marketing de sua marca, ao invés de fazer esse trabalho sozinho (a) e consequentemente, colher excelentes frutos!

 

 

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