05/08/2018 às 22h18min - Atualizada em 05/08/2018 às 22h18min

Marcas ignoram crise, e levam Neymar à TV

Mesmo após polêmica com Gillette, patrocinadores continuam a apostar no atleta

maquinadoesporte.uol.com.br
Imagem da campanha publicitária com Neymar veiculada pela Pilão / © Reprodução

Se existe uma crise de imagem com Neymar, o mercado publicitário simplesmente a ignora. Depois de toda a polêmica que circulou com a nova campanha da Gillette trazendo o desabafo do camisa 10 da seleção brasileira, agora é a vez de outro patrocinador do atleta recolocá-lo na TV em campanha.

O Café Pilão estreou um vídeo com Neymar em que ele divulga as novas cápsulas de alumínio da marca, as primeiras produzidas com esse material e que serão compatíveis com a máquina da Nespresso, a líder de vendas do mercado. Os filmes produzidos já estão no ar, sendo veiculados apenas em canais fechados.


Imagem da campanha publicitária com Neymar veiculada pela Pilão / © Reprodução

A estratégia é menos agressiva à que adotou a Gillette. Não há qualquer citação ao período ruim vivido pelo jogador. Ao contrário, exalta-se sua figura “vendedora”. Em comunicado à imprensa, a companhia falou em parceria para “fazer tremer o mundo”, em referência ao conceito mais recente da marca.

A campanha do Café Pilão mostra que o mercado publicitário não considera temerosa a má fase do atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. Mesmo após uma Copa do Mundo que transformou o astro em chacota nas redes sociais, o atleta manteve seus patrocínios, com presença regular em comerciais.

Além de Gillette e Pilão, a C&A tem utilizado a imagem de Neymar e do filho, David Lucca, na campanha sobre o Dia dos Pais. Desde o dia 24 de julho que a marca lançou a ação “Meu Pai é 10”. Os dois são os principais protagonistas para alavancar as vendas na data comercial, assim como já havia sido feito com Neymar e Bruna Marquezine, na campanha para o Dia dos Namorados, em junho.

Neymar e filho em ação da C&A / © Divlugação

A campanha, porém, ainda está restrita às redes sociais, mas mesmo assim teve enorme alcance. O vídeo no YouTube conta com 27 milhões de visualizações. Da mesma forma, os posts no Instagram contabilizam milhares de interações.

Mundialmente, Neymar também segue com prestígio, mesmo com a repercussão ruim da Copa do Mundo. Nesta semana, ele se juntou ao time do PSG na China, onde o time realiza a pré-temporada. A presença do jogador era um desejo do clube e, também, por conta dos compromissos comerciais no país asiático.

Um dos principais patrocinadores de Neymar, atualmente, é a empresa de eletrônicos TCL, que é sediada na China. A tendência é que o jogador encontre-se com os principais executivos da marca, aproveitando a passagem no país.

A crise de imagem de Neymar pode até exisitr, mas o mercado publicitário a ignora.

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