14/11/2019 às 21h37min - Atualizada em 14/11/2019 às 21h37min

Vencedora do prêmio “Mulheres na Biometria”, Sherry Stein, vem ao Brasil

Diretora de Estratégia em Tecnologia da SITA, responsável pelo uso de biometria para identificação de passageiros, estará em Brasília em 06 de novembro.

Ab Noticia News
Divulgação
       Sherry Stein, diretora de estratégia em tecnologia para as Américas da SITA, conquistou o Women in Biometrics 2019. Promovido pela Security Industry Association (SIA), o prêmio anual é uma homenagem às mulheres que se destacam no uso da tecnologia para a segurança. A SIA é a principal associação comercial de fornecedores globais de soluções de segurança, cerca de mil empresas membros, representando milhares de líderes e especialistas em segurança que moldam o futuro do setor de segurança.     A executiva estará em Brasília para um encontro com a equipe brasileira da SITA, líder global em soluções de TI para o mercado aeroportuário. A reunião tem o propósito de discutir o resultado da pesquisa sobre o comportamento de passageiros e as possibilidades de implementação da tecnologia em território nacional.     Se experiência em viagens aéreas internacionais ficou mais fácil, muito se deve à  Sherry Stein. Em 2016, Stein e seu time da SITA foram pioneiros, trabalhando com o Serviço de Proteção Alfandegária e de Fronteira dos EUA (em inglês CBP - Customs and Border Protection), em parceria com a JetBlue, com o objetivo de ajudar a implementar a saída biométrica de uma maneira que fosse possível para as companhias aéreas e aeroportos, sem que a solução se tornasse complicada para a indústria aérea e governos.     O processo funciona de forma simples. O passageiro é registrado através de uma câmera. A foto vai para o departamento de controle de fronteiras para verificação. O departamento confirma com a companhia aérea que o passageiro está apto a embarcar. "O passageiro não precisa mostrar um cartão de embarque ou qualquer documentação", diz Stein. "Isso realmente mudou o jogo. Agora esse processo se tornou o padrão de fato para a indústria.”     De lá para cá, a biometria como forma de identificação de passageiros já foi implementada no Aeroporto de Brisbane em parceria com a Air New Zealand da Austrália, a British Airways e o Aeroporto de Orlando e o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar.     De acordo com a pesquisa 2019 Air Transport IT Insights' da SITA, fica claro que o setor de transporte aéreo está em uma trajetória inexorável em direção ao autoatendimento biométrico. A pesquisa mostra que as companhias aéreas e os aeroportos estão investindo cada vez mais para obter um gerenciamento automatizado de identificação de passageiros, como parte de um foco em tecnologias que oferecem benefícios estratégicos e operacionais.   
            
A instalação de portões de embarque automático usando biometria para verificação de identidade está aparecendo no radar das companhias aéreas, com 63% delas tendo implementações hoje ou planejando fazê-lo até 2021, de acordo com a pesquisa. Da mesma forma, a tecnologia biométrica está no topo das agendas de aeroportos, com 77% dos aeroportos procurando soluções de gerenciamento de identidade biométrica na busca de obter uma experiência perfeita dos passageiros nas várias etapas da viagem.   Sobre Sherry Stein Sherry Stein tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia de viagens. Ingressou no SITA Lab em 2015, liderando o programa de gerenciamento de identidades, focado na criação de uma experiência de viagem segura e sem atritos através do uso aplicado de tecnologias emergentes, incluindo biometria. Esse programa levou ao primeiro processo de embarque biométrico de "uma etapa" do mundo, com JetBlue e CBP. Considerado pela revista Popular Science como uma das 100 Maiores Inovações de 2017, este programa foi reconhecido mundialmente por sua abordagem inovadora ao processo de Saída Biométrica dos EUA e se tornou um novo padrão o mercado. Stein ajudou a impulsionar a adoção mais ampla da tecnologia biométrica no processamento de passageiros, incluindo a primeira implementação completa do programa de entrada e saída biométrica do CBP no Aeroporto Internacional de Orlando. Especialista em desenvolvimento e uso de biometria, está envolvida em vários outros projetos e iniciativas de clientes sobre o uso de biometria na jornada dos passageiros, do check-in ao destino.
Link
Tags »
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia