21/03/2024 às 13h09min - Atualizada em 21/03/2024 às 12h46min

Como conseguir cupons recorrentes nos seus e-commerces favoritos?

Utilizando três passos simples, é possível economizar dinheiro nas compras on-line

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Fazer compras on-line já se tornou parte do cotidiano da sociedade moderna. É conveniente, rápido e, na grande maioria das vezes, vemos preços muito mais acessíveis do que os valores entregues em lojas físicas. No entanto, mesmo com preços competitivos, é da nossa natureza buscarmos maneiras de economizar ainda mais. Uma forma inteligente e eficaz de economizar dinheiro nas compras on-line é utilizar os mais variados tipos de cupons de desconto.

Através de um cupom de desconto na Riachuelo ou em outros lugares, esses tão desejados cupons são códigos ou vouchers com ofertas e/ou benefícios especiais nas compras. Eles podem ser encontrados em diferentes lugares, mas é importante saber como adquiri-los de forma recorrente para maximizar ainda mais as economias. 

Três passos para conseguir cupons recorrentes

Quem acreditou que não era possível conseguir cupons recorrentes para os e-commerces mais utilizados estava bastante enganado. Existem três maneiras diferentes de estar por dentro dos cupons e sempre conseguir descontos atrativos. A seguir, será possível saber mais sobre.

Inscrição em newsletters

A primeira alternativa, e também a mais comum adotada nos dias atuais, é se inscrever nas newsletters das lojas on-line. Muitas empresas oferecem cupons exclusivos para novos assinantes ou enviam regularmente ofertas especiais. Após se inscrever, é importante ficar de olho na caixa de entrada do e-mail, pois é por lá que geralmente chegam os cupons e as ofertas especiais. 

Programas de fidelidade

Outra maneira eficaz de obter cupons recorrentes é participar de programas de fidelidade oferecidos pelos e-commerces. Muitas lojas têm programas que recompensam clientes fiéis com pontos, descontos exclusivos e até mesmo brindes.

Ao se inscrever em um programa de fidelidade, será possível acumular pontos com as compras e, eventualmente, trocá-los por cupons de desconto ou outros benefícios. Além disso, alguns programas oferecem cupons especiais ou promoções exclusivas para membros.

Mas, nesse caso, é importante ler os detalhes do programa de fidelidade para entender como acumular pontos e quais são os benefícios disponíveis.

Uso de extensões de navegador

Por fim, será apresentado um jeito prático de encontrar cupons de desconto. Existem várias extensões disponíveis que procuram automaticamente por cupons ativos quando o consumidor está fazendo compras on-line e os aplicam no checkout.

Essas extensões geralmente são fáceis de instalar e configurar. Uma vez instaladas, elas funcionam silenciosamente em segundo plano, buscando automaticamente por cupons disponíveis sempre que você estiver em uma página de checkout de uma loja on-line.

Além disso, algumas extensões oferecem recursos adicionais, como comparar preços e rastrear históricos de preços para garantir que o usuário esteja realmente obtendo o melhor negócio possível.

Dicas para economizar dinheiro consistentemente

Agora que você conhece algumas maneiras de obter cupons recorrentes em seus e-commerces favoritos, é importante adotar hábitos inteligentes de compra para economizar dinheiro consistentemente. Aqui estão algumas dicas úteis:

  • Sempre planeje as compras: fazer uma lista do que é preciso antes de fazer compras on-line e pesquisar os melhores preços e ofertas disponíveis serão elementos que trarão uma boa economia;

  • Aproveite as promoções sazonais: ficar atento às vendas sazonais, como Black Friday, Cyber Monday e outras datas comemorativas, para obter descontos ainda maiores, é um elemento crucial para quem deseja economizar sempre;

  • Comparar preços: realizar uma comparação minuciosa de preços entre diferentes lojas antes de fazer uma compra, para garantir que está pegando a melhor oferta, é uma prática bem-vinda;

  • Aproveite cupons em combinação com outras ofertas: alguns cupons podem ser combinados com outras ofertas, como promoções de frete grátis, para maximizar seus descontos.

  • Fique atualizado: continue constantemente procurando novas maneiras de economizar dinheiro e fique atento a novos cupons e ofertas que podem estar disponíveis.

Ao adotar essas práticas e incorporar o uso de cupons de desconto nas compras on-line, todos poderão economizar significativamente ao longo do tempo, sem comprometer a qualidade dos produtos ou serviços adquiridos. 

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia