29/05/2023 às 16h54min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h51min

Pílula da longevidade para pets está em desenvolvimento

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Loyal, uma startup norte-americana, está desenvolvendo duas pílulas que prometem prolongar a vida dos pets. Ter um cão ou um gatinho de estimação é algo muito comum em muitos lares do Brasil e do mundo. No entanto, apesar da felicidade em compartilhar boa parte da vida com os pets, também existem poucas coisas que são mais tristes do que a perda de um amigo de quatro patas.

Na intenção de evitar que o pet venha a falecer rapidamente, vários tutores espalhados pelo mundo fazem de tudo para que a vida de seus animais de estimação possa ser prolongada, tomando algumas medidas que são completamente comuns e naturais.

Algumas delas são muito conhecidas e podem, até mesmo, ser consideradas universais, tais como alimentação natural em vez de ração, prática de exercícios como corrida, brincadeiras com bolinhas e freebies, além de garantir que eles tenham uma boa hidratação fornecendo água através de um bebedouro pet de qualidade. 

Por conta disso, é possível observar que existem várias maneiras de garantir que um pet tenha uma vida mais longa, pois assim como os seres humanos, os animais também podem ter a vida prolongada se forem adeptos de hábitos mais saudáveis. 

Porém, nem sempre isso é o suficiente do ponto de vista de alguns pais de pet, os quais gostariam que houvesse algo capaz de prolongar a vida dos seus amigos peludos. Para a sorte dessas pessoas, a Loyal, uma startup renomada de biotecnologia, pode ter a solução para esse problema. 

Para entender melhor sobre esse assunto, continue a leitura e saiba como essa startup promete levar longevidade para os pets em um futuro, talvez, não muito distante.

 

Pílulas que prometem prolongar a vida dos pets está em desenvolvimento

Celine Halioua é a fundadora da startup Loyal, empresa responsável pelo desenvolvimento de dois tipos de comprimidos que prometem prolongar a vida dos animais de estimação de duas maneiras diferentes. Essa é uma excelente notícia para os pais de pet, não é mesmo?

Como muitas pessoas desejam que seus animais de estimação possam viver muito mais, a empresa está recebendo várias doações nos mais diferentes valores para prosseguir com esse projeto e conseguir, finalmente, criar e colocar em circulação as pílulas que estão em fase de desenvolvimento.

Como essas pílulas funcionarão?

Ambas as pílulas que estão sendo desenvolvidas por essa startup com o intuito de prolongar a vida dos pets irão funcionar na parte biológica dos animais, alterando a forma como alguns compostos químicos das células deles funcionam, evitando problemas renais, que são muito comuns em cães, por exemplo, e também a decadência cognitiva.

Dessa forma, uma das pílulas irá funcionar de forma diferente para cada raça de cachorro, reduzindo as chances de que doenças específicas para determinadas raças se manifestem. Já a outra pílula servirá para toda e qualquer raça de pet, reduzindo as chances de que doenças como insuficiência dos rins e demência se manifestem.

O motivo da startup focar nesses tipos de doenças em específico é porque elas costumam ser a maior causa de sacrifício de pets em todo o mundo. Portanto, já que o maior objetivo do desenvolvimento dessas pílulas é prolongar a vida dos amigos peludos de quatro patas, focar em reduzir as chances de manifestação dos problemas de saúde mencionados é mais do que essencial. 

Por mais que a notícia sobre o desenvolvimento dessas pílulas seja animadora, ainda há muito caminho pela frente para que elas, finalmente, possam ser fabricadas e comercializadas. No entanto, os pais de pet não devem perder as esperanças, pois as chances do FDA aprovar que os testes clínicos com as pílulas continuem são bem grandes.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia