31/03/2023 às 15h52min - Atualizada em 31/03/2023 às 15h48min

Como montar um negócio online de produtos

Isabella stephano

Isabella stephano

Colunista Isabella Stephano, responsável pelo blog Markplan, onde escrevemos sobre Turismo, negócios e Dicas

Montar um negócio online para vender produtos não é nenhum bicho de sete cabeças. Apesar de poder ser trabalhoso, para que dê certo é preciso que o microempreendedor esteja disposto a buscar informações relevantes de seu nicho de atuação, invista em ações estratégicas, além de ter como característica a persistência. 

 

Em geral, esse é um mercado vantajoso que está atraindo cada vez mais gente que busca liberdade financeira e tem o sonho de empreender o próprio negócio, muitas vezes cansado de trabalhar para outras pessoas e não ser tão bem remunerado. Por isso, abrir um e-commerce é a melhor opção e também a menos burocrática. 

 

Ficou curioso? Então confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito de como criar o seu próprio e-commerce, sem precisar de formações específicas, como o curso de gestão de pessoas curso, além de descobrir dicas de como definir seu público-alvo e entender os principais benefícios de optar por abrir um negócio online. 

O que é um negócio online?

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, um negócio online nada mais é do que uma maneira de empreender no ambiente digital através da venda, que por sua vez pode ser uma venda de produtos ou serviços.

 

Dessa forma, o e-commerce é uma das maneiras mais comuns de empreendimentos na internet. 

 

Entretanto, vale a pena destacar que quando o assunto é e-commerce é possível conhecer uma série de diferentes tipos de comércios online, como por exemplo: as lojas virtuais, marketplaces e, até mesmo, a venda de cursos online, etc. 

 

É importante saber que esse tipo de comércio digital vem crescendo cada vez mais e esse sucesso se deve justamente ao custo reduzido no investimento inicial para esse tipo de negócio, que é bem baixo, principalmente quando em comparação com o varejo físico, e a possibilidade de alcançar um público muito maior.

 

Além disso, empreender no ambiente digital acaba sendo muito mais fácil, até mesmo para pessoas que não possuem formação em cursos específicos, como em uma graduação de curso de gestão financeira ead, por exemplo. 

 

Essa é uma ótima opção para o empreendedor que está começando na área. Isso porque, investir em negócios online, além de exigir menos recursos, pode oferecer menos riscos iniciais e permite uma liberdade de atuação maior.

Como definimos o público-alvo?

Quando o assunto é construir um negócio online, uma das principais discussões é como definir o público-alvo de seu empreendimento, que é uma das principais partes a ser planejada e analisada com sucesso para que o seu negócio dê certo.

 

Isso porque, todas as estratégias e até mesmo o que vai ser vendido dependerá de quem é seu público-alvo.

 

Para definir essas pessoas com sucesso, o primeiro passo é realizar uma pesquisa para entender melhor qual é o comportamento de seus clientes em potencial, assim conseguindo visualizar quais são as principais demandas de um determinado setor, o que pode te ajudar a definir seu público, mesmo sem formação em um oratória curso.

 

Além disso, também é importante buscar dados mais aprofundados desse público, como é o caso de informações a respeito da faixa etária do seu público, renda mensal, hábitos de consumo e região que residem.

 

Dessa forma, questiona-se se a sua companhia será capaz de ajudar a sanar os problemas desses clientes, o que eles procuram? O que faz com que eles escolham entre uma loja e outra? Todas essas perguntas são muito importantes para que consiga construir suas estratégias e atrair esse público-alvo.

Quais os benefícios de um negócio online?

Uma vez que foi possível entender o que é um negócio online e como fazer para descobrir seu público-alvo e investir em estratégias para atraí-lo, mesmo que precise de um curso de jogos digitais, leia adiante as principais vantagens de empreender em um negócio digital:

 
  • Baixo investimento inicial;

  • Maior alcance do público;

  • Flexibilidade para trabalhar;

  • Gestão mais simples e econômica.

 

Tudo isso, no entanto, só é possível devido ao fato de que as vendas podem ser feitas 24h por dia, sete dias por semana, de forma ininterrupta, respeitando os horários do cliente e não o horário comercial.

Conheça algumas ideias de negócios online?

Nos itens adiante há uma lista de negócios digitais que você pode construir no ambiente digital, sem precisar de uma formação específica, como por exemplo um curso em gestão hospitalar:

 
  • Escrever um blog e monetizá-lo;

  • Fazer um site de e-commerce;

  • Site de dropshipping;

  • Marketing de afiliados;

  • Desenvolvimento de Apps;

  • Começar um Podcast;

  • Design Gráfico;

  • Transmissões pelo Twitch;

  • Criar um canal no YouTube;

  • Desenvolvimento Web;

  • Publicação de e-books;

  • Gerenciamento de redes sociais;

  • Traduções;

  • Consultorias de SEO;

  • Aulas Particulares;

  • Venda de domínios;

  • Bolsa de Valores;

  • Criação de conteúdo em crowdfunding;

  • Desenvolvimento de Games.

 

Outro ponto importante é que qualquer produto pode ser comercializado no âmbito online, encontrando seu público-alvo com maior facilidade e gerando engajamento através da produção de conteúdos relacionados.

 

Faça bom uso das redes sociais e possibilidades oferecidas pelo mundo virtual, gerando lucros e fidelização de clientes.

 

Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Educação, Negócios e Saúde, acesse nosso portal.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia