Dos palcos de Vitória da Conquista, “Klaxon em Flor” chega ao Teatro Cidade do Saber

18/10/2018 - 15/11/2019

Inspirada na trajetória profissional de Roberto de Abreu, o espetáculo “Klaxon em Flor: ser tal e qual, somente ser” estará em cartaz na mostra competitiva que integra o Festival de Teatro do Interior da Bahia, nos dias 18 e 19 de outubro, às 19 horas, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. A produção do município de Vitória da Conquista tem texto e direção assinados por Shirley Ferreira Pinto e Teófilo Gobira, que também compõe o elenco junto a nomes como Cristiano Martins, Gabriela Pereira, Jussana Teixeira e Manuella Candido.

 

O encenador, diretor, dramaturgo, poeta, ator, professor, homem, mulher, brincante, menino, humano, gente, SER, Roberto de Abreu é a fonte de inspiração dos autores do espetáculo “Klaxon em Flor”, que se dispõe a trazer para público uma reflexão sobre: Quem somos? O que é ser o artista? Que tipo de artista, queremos ser? O quanto vive a arte? Questionamentos que atravessam as obras de Roberto.

 

“Klaxon em Flor” é um experimento cênico, que traz de volta ao palco duas obras que estão temporalmente separadas, “AGONIA: o voo e o grito de um klaxon” de 2002 e “GENNESIUS: histriônica epopeia de um martírio em flor” de 2009; que agora se encontram misturadas e relidas, gerando uma nova possibilidade de unir em cena, vida e poesia.

 

3º edição  do Festival de Teatro do Interior da Bahia visa promover a produção cênica criada e realizada em municípios do interior baiano e será realizada nas cidades de CamaçariPorto Seguro e Vitória da Conquista nos meses de outubro e novembro. Ao todo, 12 espetáculos integram a programação, que contará ainda com mesas redondaspalestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de ingressos a preços simbólicos. Já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem, FazCultura e Governo da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Camaçari.

 

Ficha Técnica – “Klaxon em Flor: ser tal e qual, somente ser”

Elenco: Cristiano Martins, Gabriela Pereira, Jussana Teixeira, Manuella Candido, Teófilo Gobira e Shirley Ferreira.

Direção: Shirley Ferreira Pinto e Teófilo Gobira

Texto: Shirley Ferreira Pinto e Teófilo Gobira

Cenário: Teófilo Gobira, Shirley Ferreira e Vandyck Nascimento

Figurino: Shirley Ferreira e Teófilo Gobira

Maquiagem: Shirley Ferreira

Luz: Raisa Léles

Sonoplastia: Cristiano Martins

Serviço

3º edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia
Espetáculo “Klaxon em Flor: ser tal e qual, somente ser”
Onde: Camaçari
Quando: 18 e 19 de outubro (Quinta e Sexta- feira)
Horário: 19 horas
Onde: Teatro Cidade do Saber
Endereço: R. do Telégrafo, s/n – Centro, Camaçari – BA
Telefone: (71) 3644-9800

>>>>Próximos Festivais:

  • Porto Seguro: 06 á 11 de novembro 
    ·Vitória da Conquista: 20 á 25 de novembro

Klaxon em Flor – Foto Naidi Biandi
Link
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia